Foto: Reprodução
Por G1
Sinop e Anápolis criaram diversas chances e balançaram as redes quatro vezes, no estádio Gigantão, na noite deste domingo. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e deixou as equipes com apenas dois pontos no Grupo A10, distantes da classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Cabralzinho e Portela marcaram para os donos da casa, enquanto Felipe Baiano e Pedro Henrique fizeram os gols do time goiano.
Apesar da mesma pontuação, o Anápolis está à frente do Sinop pelo saldo de gols. O time goiano tem um gol a mais no critério de desempate. Na liderança do grupo está o Ceilândia-DF, que soma sete pontos, o Comercial-MS vem logo na sequência com quatro.
O jogo começou movimentado e logo aos 16 minutos de jogo Alex cruzou na medida para o lateral-direito Portela marcar de cabeça. Dois minutos depois, quando o Sinop ainda comemorava, Marcelo cobrou falta na área e Felipe Baiano empatou também de cabeça. No decorrer do primeiro tempo, os visitantes tiveram chances para virar, mas o goleiro Naldo fez defesas importantes.
O Anápolis seguiu melhor no jogo no segundo tempo e aos 8 minutos virou a partida. Após jogada rápida, Pedro Henrique recebeu livre e marcou o segundo, 2 a 1. Atrás no placar e jogando em casa, o Galo do Norte partiu para cima e conseguiu o empate aos 15 minutos com Cabralzinho. Maycon cruzou a bola na área e o atacante baixinho cabeceou consciente para empatar o jogo. O Sinop cresceu após o gol, mas não teve forças para buscar a vitória. O Anápolis admistrou o resultado e criou chances pelos contra-ataques.
Anápolis e Sinop voltam a se enfrentar pela primeira rodada do returno da Série D do Brasileiro. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Jonas Duarte.