Esportes

Júnior Rocha enaltece segundo tempo do LEC

Foto: Reprodução

Por G1

Após o empate em 1 a 1 contra o Vila Nova na noite da última terça-feira na Arena Pantanal, o treinador Júnior Rocha elogiou a postura agressiva de sua equipe, que arrancou o empate nos minutos finais com o gol de cabeça do zagueiro Pablo. Em coletiva logo depois da partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Luverdense ressaltou a importância da entrega dos jogadores que entraram no andamento da partida.

– O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro fomos muito abaixo, e com isso não estamos acostumados. No segundo, a nossa equipe voltou mais leve e competitiva. A entrada do Alaor deu uma dinâmica melhor a equipe, que passou a pressionar o adversário. A entrada do Cléo Silva e do Macena também foram importantes para mantermos a função e a disposição dentro de campo – destacou Rocha.

Conhecido por sempre cobrar muito a organização tática, Rocha comentou sobre os erros de transição da defesa para o ataque. O meio-campo do Luverdense não funcionou na primeira etapa e que fez o treinador mudar algumas peças para a etapa final.

O outro ponto questionado pelo comandante foi a maratona de jogos e o nível técnico da Série B, o que faz o Verdão do Norte tentar buscar a recuperação o quanto antes. Rocha lembrou os anos de 2015 e 2016, onde a equipe deslanchou apenas no returno da competição nacional, e completou citando novamente o comprometimento de seus comandados durante os treinamentos.

– Na Série B não dá tempo. Não podemos sofrer um turno inteiro para se ajustar, às vezes não temos nem 72 horas se descanso de uma partida para outra. O futebol hoje é de alto rendimento. Temos que dar sangue e o jogador que estiver melhor nos treinos e fisicamente vai para jogo, não podemos perder mais tempo – concluiu.

O Luverdense está na 17ª posição e na zona de rebaixamento, com três pontos e sem nenhuma vitória. O Verdão do Norte volta a campo no próximo sábado contra o Oeste, às 20h (de MT) na Arena Barueri, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos