“Com a dificuldade de expansão dos nossos investimentos no agronegócio e com a necessidade deste tipo de empreendimento na capital, nós decidimos investir no ramo de hotéis. Primeiro realizamos uma pesquisa de mercado e então instalamos a marca que hoje já se tornou sucesso”, relata o empresário Marcílio Ramos, lembrando que a lotação média do hotel tem se mantido em 70% e em eventos alcança facilmente sua capacidade máxima.
De acordo com o gerente do estabelecimento, Alex Morales, o conforto e a segurança dos hóspedes são duas grandes preocupações do estabelecimento. Por isso, todo o padrão do hotel foi desenvolvido de acordo com as exigências da marca e conta com produtos de alta qualidade e tecnologia.
“O hotel dispõe de sistema de sprinkler e detector de fumaça em todos os ambientes sociais, operacionais e nos apartamentos, duas escadas de evacuação de incêndio, normas e sinalização de segurança em português e inglês”, detalha o gerente, lembrando ainda que as janelas dos apartamentos só abrem 10 cm, pisos são especiais e antiderrapantes, há barra de segurança nos banheiros, entre outros aspectos dos standars da IHG – dona da marca –, fazendo com que o empreendimento esteja preparado sempre para atender da melhor maneira possível.
Atualmente, os esforços da gerência estão totalmente voltados para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, incluindo a capacitação de pessoal. “Como Cuiabá acabou recebendo vários hotéis ao mesmo tempo, nós estamos sempre tentando fazer o nosso diferencial e como a nossa bandeira é express, ou seja, de serviços básicos, rápidos e com muita qualidade, a mão de obra especializada nos tornou referência no mercado”, destaca Marcílio.
Outro ponto bastante positivo do hotel é a assiduidade da clientela do turismo de negócios, garantindo um bom índice de ocupação.
Alex Morales revela ainda que o hotel deve passar por um upgrade na bandeira, tornando-se Holiday Innfullservice – e, a partir de então, também contará com os serviços de bar e restaurante. A marca Holiday Inn está presente no mundo com 428 unidades.
O grupo é formado pelos irmãos Marcílio Ramos e Daniel Oswaldo Ramos e o cunhado José Antônio da Silva.