Esportes

Leco vê possível acerto com Ceni para técnico do São Paulo como “positivo”

Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni tem deixado claro seu desejo de assumir o comando do clube em um futuro próximo. Ceni tem se preparado para virar técnico e, inclusive, fez estágio com o treinador chileno Jorge Sampaoli, do Sevilla, na Espanha. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Filho, o Leco, disse que encara com bons olhos o objetivo de Ceni e garantiu que, apesar de não haver uma previsão, o acerto é muito provável a longo prazo. 

– Eu aceito de uma forma muito positiva, como positiva é a atitude dele. Está se preparando, se qualificando para ser um treinador. Na vida, Rogério foi sempre protagonista, não foi um qualquer. O que se espera dele é exatamente isso, performance, qualificação. Achamos que o que ele visa é um fato que certamente vai acontecer na história do São Paulo. E felizmente o São Paulo tem um nome como ele para lutar pela nossa bandeira, honrar nossa camisa, tudo aquilo que ele fez pelo São Paulo. Não sabemos exatamente o momento em que isso vai acontecer. Vai acontecer sim, tenho certeza, e espero que ocorra – disse no "Seleção SporTV".

Leco destacou, no entanto, que será debatido com harmonia a contratação de Ceni para comandar o Tricolor, já que é notória a pressão que o profissional sofre no futebol brasileiro por resultados.  
– Ele é ansioso, como ansiosa é a humidade. Uns mais, outros menos. É um fenômeno que acomete a todos nós. Ele naturalmente, na sua visão, deve estar se imaginando capacitado, pronto para isso. É uma coisa que olhada pelo ângulo de fora, do torcedor, do dirigente, dos conselheiros, gera controvérsias. Será que ele está pronto? No momento não tenho essa avaliação perfeita, preciso de tempo, que ocorram coisas e que a gente venha a tratar desse assunto com ele mais à frente, na devida oportunidade. Uma coisa que digo é que o Rogério quer ser treinador do São Paulo, e o São Paulo quer que ele seja treinador do São Paulo. É uma coisa que vamos acertar de uma forma serena para que não haja desgastes.  
O São Paulo é atualmente comandado por Ricardo Gomes, que possui contrato sem prazo determinado e multa rescisória. O Tricolor é o 12º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e encara o Corinthians neste sábado, às 19h30 (de Brasília), pela 34ª rodada.

Fonte: SPORTV

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos