Lady Gaga na capa do novo disco 'Joanne' (Foto: Divulgação)
O novo álbum de Lady Gaga, que chega às lojas em 21 de outubro, terá o título "Joanne", nome de sua tia falecida, e vai explorar sua herança familiar, disse a cantora nova-iorquina nesta quinta-feira (15).
A estrela pop foi batizada Stefani Joanne Angelina Germanotta em homenagem à tia paterna, que morreu aos 19 anos após lutar contra o lúpus. O fato marcou o pai da cantora pelo resto da vida, conta ela.
No novo álbum, o primeiro em três anos, Gaga explora a reconexão com sua família, após se distanciar dos palcos. O lançamento do disco representará um momento de "cura" para sua família, disse a artista à rádio Apple Music's Beats One.
"Cada uma dessas [canções] é extremamente autobiográfica, e tudo sobre mim como filha do meu pai, como filha da minha mãe, simplesmente como uma menina de cidade ítalo-americana que agora se aventura em novo território", explicou.
De volta ao tecnopop
Lady Gaga se tornou uma das artistas de maior sucesso do século 21 com seu estilo tecnopop, marcado por sua provocante sexualidade e figurinos extravagantes.
Após seu álbum "Artpop" (2013), ela fez uma pausa para gravar temas de pop convencional e realizar uma turnê com o cantor melódico Tony Bennett.
Na semana passada, a cantora divulgou o primeiro single do novo trabalho, "Perfect Illusion", com o qual recupera sua melodia de pop-discoteca.
A cantora disse que trabalha no álbum com o produtor veterano Mark Ronson, com Kevin Parker, da banda australiana de rock psicodélico Tame Impala, e com a cantora de rock Florence Welch.
Fonte: G1