Cidades DESTAQUE 2

Prefeito Abilio Brunini recebe a mais alta honraria da Rotam em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, foi agraciado nesta quinta-feira (6) com a Medalha Mérito Tático Policial, a mais alta honraria concedida pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar de Mato Grosso.

A solenidade foi realizada no auditório do Ministério Público de Mato Grosso e reuniu autoridades civis e militares para reconhecer as contribuições ao fortalecimento da segurança pública no Estado.

A honraria foi entregue ao prefeito pela secretária de Estado de Segurança Pública, Suzane Tamanho, que anteriormente integrou a gestão municipal comandando a mesma pasta em Cuiabá. Além do chefe do Executivo municipal, a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, também recebeu a homenagem durante a cerimônia.

O que representa a honraria?

Criada pelo Decreto Estadual nº 626, de 6 de julho de 2016, a Medalha Mérito Tático Policial é destinada a autoridades civis e policiais militares que prestaram serviços relevantes à corporação. O reconhecimento destaca ações que contribuíram para:

  • O desenvolvimento estrutural e institucional da unidade;
  • O aperfeiçoamento da doutrina operacional;
  • A valorização geral da atividade policial militar.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Fábio Ribeiro, lembrou que a história da unidade foi construída por homens e mulheres dedicados à proteção da sociedade.

“A Medalha Mérito Tático Policial representa muito mais que uma honraria. Ela simboliza o reconhecimento institucional aos policiais militares e às autoridades que, ao longo dos anos, contribuíram de maneira relevante para o desenvolvimento da unidade, demonstrando espírito de sacrifício, abnegação e elevado compromisso com a preservação da ordem pública”, declarou o comandante.

Compromisso com a segurança

Ao agradecer a homenagem, Abilio Brunini pontuou que recebe a medalha como um incentivo para estreitar ainda mais a parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e as forças estaduais de segurança.

“Receber esta medalha é uma honra e uma grande responsabilidade. A Rotam é uma instituição respeitada por sua coragem, profissionalismo e dedicação em defender Cuiabá e Mato Grosso da criminalidade, dia e noite. Recebo esse reconhecimento com gratidão e reafirmo o compromisso da Prefeitura de continuar trabalhando lado a lado com as forças de segurança para garantir mais tranquilidade e qualidade de vida à nossa população”, afirmou o prefeito.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.