Política

TCE quer retomada de pagamento da URV por servidores

O Corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Conselheiro Valter Albano, concedeu audiência na sexta-feira (09) a um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Sindal MT), a pedido do Presidente da Assembleia, Deputado Guilherme Maluf (PSDB), para discutir a auditoria especial dos cálculos sobre as diferenças de direitos remuneratórios de servidores daquele poder, em razão da implantação da URV (Unidade Real de Valor) na transição para o Plano Real.

Participaram da audiência o 2º Vice Presidente da ALMT, Deputado Pedro Satélite, e a Deputada Janaína Riva. Na oportunidade, o Corregedor Valter Albano, representou o Presidente do TCE-MT, conselheiro Waldir Júlio Teis, que está representando a instituição em reunião da Assembleia Geral do Instituto Rui Barbosa, em Belo Horizonte.
 
Os membros do Sindal MT reivindicam a redução do prazo de 150 dias estipulado pelo TCE-MT para a finalização da auditoria. Albano ponderou que o prazo estabelecido é necessário para a produção de informações consistentes, já que o cronograma do trabalho levou em consideração a complexidade da auditoria em razão do elevado número de servidores contemplados em acordo extrajudicial promovido pela direção da ALMT com o funcionalismo daquele poder.
 
O anseio dos servidores do Legislativo é no sentido de reduzir o prazo previsto para a conclusão da auditoria especial. O Conselheiro se comprometeu em debater o assunto com os demais membros da diretoria do TCE-MT, avaliando uma regra de transição para que parcelas de valores acordados possam ser pagas até a conclusão dos trabalhos de auditoria. Caso existam diferenças a menor, estas serão contempladas nas parcelas seguintes, mas se eventualmente não houver direito a receber, as parcelas seriam devolvidas. A proposta será encaminhada oficialmente pelo órgão ao Presidente da ALMT, Deputado Guilherme Maluf.
 
O acordo extrajudicial entre a direção da ALMT e os representantes dos servidores estabeleceu pagamento dos direitos em 25 parcelas.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões