Um acidente grave entre um ônibus e uma carreta, na BR-364 que liga Cuiabá a Jangada (a 80 km da capital), deixou ao menos cinco mortos e outros 35 feridos. A colisão aconteceu na tarde desta terça-feira (18), por volta das 17 horas e provocou a explosão dos dois veículos deixando as vítimas com graves queimaduras.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros o fogo foi apagado após uma hora, por dois caminhões pipas da instituição. Dez vítimas foram encaminhadas com urgência pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) para hospitais de Cuiabá e oito foram para Várzea Grande. Outros 17 feridos foram levados por pessoas e integrantes da Rota do Oeste (concessionária responsável pelas obras na rodovia) que passavam pelo local na hora da batida.
Ao todo foram enviadas seis ambulâncias para o local para auxiliar no socorro das vítimas. O congestionamento, por volta das 21h30 chegava a 7 Km. O ônibus da empresa Orion, prestava serviços para a Verde Transportes, e fazia o trajeto de Cuiabá para o município de Alta Floresta (804 Km ao norte da Capital).
De acordo com a PRF, testemunhas relataram que o condutor da carreta perdeu o controle do veículo no momento em que chovia forte na região, fazendo com que a pista ficasse escorregadia. Na ocasião, o motorista invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus, quando houve uma explosão.
Até agora já foram identificados 4 vítimas fatais estavam a bordo do ônibus e o motorista da carreta, não resistiram aos graves ferimentos. Além do trabalho de atendimento às vítimas com vida, o CBM realizou também a extinção das chamas, rescaldo e retirada das vítimas que morreram carbonizadas no interior dos veículos.
O Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota do Oeste registra, às 7h35, tráfego lento na região de Jangada, no km 485 da BR-364 (km 404 da BR-163), por conta da retirada de uma carreta que teve pane. O local opera em Pare & Siga. Chove muito nessa área e em toda baixada Cuiabana, por isso, a Rota do Oeste pede cautela aos usuários que trafegam pela região.
O atendimento ao acidente ocorrido no fim da tarde de ontem no km 483 da BR-364 (km 402 da BR-163), também próximo à Jangada, foi finalizado na madrugada desta quarta-feira (18.03), com a liberação total da pista.
Atualizada as 8h