Cultura

Carol Brandalise lança primeiro EP autoral contemplado no edital MT Nascentes

Misturando sonoridades com elementos da música contemporânea, a artista Carol Brandalise lançou seu primeiro álbum autoral. O EP ‘Questões de Existir’ foi contemplado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e pode ser conferido nas principais plataformas digitais de música (aqui).

“Tudo fluiu para mudar a minha forma de sentir e pensar musicalmente. Após anos atuando como intérprete, lançar um álbum autoral é uma realização”, revela Carol.

As composições foram feitas entre 2019 e 2021, inspiradas na intensidade das experiências que a artista viveu ao longo de seus 37 anos. Graduanda do curso de música na UFMT, Carol traz no EP um apanhado de enfrentamentos e causas que a movem, como a natureza, a física, a filosofia, as causas sociais, políticas e psicológicas.

Para Carol, o álbum instiga a percepção do ouvinte por meio de metáforas, que podem representar diferentes contextos e abordagens filosóficas, a exemplo de “Realidade e Ilusão”, baseada no mito da caverna de Platão.

Além do álbum, a artista prevê o lançamento de um clipe ainda neste ano. Seus trabalhos também estão disponíveis no Instagram @carolbrandalisemusica e no canal do Youtube CarolBrandalise

MT Nascentes

A seleção pública promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com recursos da Lei Aldir Blanc, contemplou praticamente todas as áreas, segmentos e linguagens artísticas e culturais em Mato Grosso.

Ao longo do período de execução, mais de 430 projetos selecionados movimentaram o cenário cultural em todos os cantos do Estado e, ao mesmo tempo, ajudaram a reduzir os impactos da pandemia junto aos trabalhadores do setor. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e