Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e do Mérito BPW. O repertório do Ópera Vox foi baseado numa pesquisa musical da Maestrina Silbene Perassolo, sobre o universo feminino, cantado pelos mais representativos compositores da música popular brasileira e representantes da música internacional.

Viajando pelos acordes das músicas com temática do feminino, o grupo apresentará releituras e misturas musicais, brindando o público com um espetáculo com arranjos, especialmente elaborados para este evento. Dentre as canções escolhidas especialmente para a ocasião estão Cor de Rosa Choque – Rita Lee; Coisa mais linda – Vinicius de Moraes e Carlos Lyra; Mulheres – Martinho da Vila; Moça – Vando; Mulher – Erasmo Carlos; Maria, Maria – Milton Nascimento; Velha Infância – Tribalistas; Pela Luz dos Olhos Teus – Tom Jobim e Miúcha; Luiza – Tom Jobim; A lua – Tradicional Matogrossense; Frevo Mulher – Zé Ramalho; Rosa – Pixinguinha; She – Elvis Costelo; Woman – John Lenon e Pretty Woman – Roy Orbison.

O 10º Março é Mulher conta com o apoio do: Conselho Regional de Contabilidade CRCMT; Gráfica Defanti; Jornal Rosa Choque; Studio Press Comunicação; O Boticário; SR Capacitação e Consultoria; Plaenge; Ostrich; Àgua Puríssima; Vivaz Assessoria e Eventos; Coral Mato Grosso; Sistema Fecomércio/Senac; Unimed PróUnim; Unisat e o governo do Mato Grosso

Sobre o  grupo

DivulgaçãoO Ópera Vox foi criado em 2009 por um grupo de amigos que há muitos anos tocam e cantam juntos em eventos pelo grupo Musical “Silbene Perassolo Produções Musicais”. Com uma proposta mais artística e uma nova roupagem, o grupo elabora repertórios para diferentes espetáculos musicais e embala sucessos da música popular brasileira e grandes hits da música internacional.

Com direção musical da maestrina Silbene Perassolo, sonorização por João Ferreira Leite Júnior, o grupo apresenta uma variada seleção de canções compostas por importantes nomes da discografia brasileira, em um programa dedicado à divulgação e à valorização da cultura de nosso país e do mundo.

Em 2009, os músicos realizaram o espetáculo “Simples”, também no Jardim do Sesc Arsenal, marcando o retorno aos palcos da maestrina Silbene como tecladista e cantora, após 16 anos. O repertório trouxe sucessos da world music com arranjos requintados próprios da música erudita e também canções brasileiras. No mesmo ano se apresentaram em eventos como a II Intervenção Cultural, realizada em abril, a céu aberto, em Cuiabá, pela artista Lara Donatoni Matana e pela estilista Suzana Figueiredo e em eventos culturais como o Show “Viagens” também no Sesc Arsenal. No mesmo ano, Ainda em 2010, realizou sua primeira turnê internacional pela Europa, se apresentando na França e em Portugal e em 2011, preparou e interpretou a trilha sonora da III Intervenção Cultural.

Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Escritor mato-grossense vence concurso nacional de literatura

O concurso é parte das comemorações do trigésimo aniversário do Grupo Editorial Scotecci e consistiu na escolha de um livro