Cultura

Fotógrafo Izan Petterle percorre a Chapada e o Pantanal de moto em documentário internacional

Neste domingo (14), às 23h45, estreia o documentário “Na Trilha das Águas”, no Discovery. O projeto foi produzido em uma parceria entre o canal, a Honda Motos Brasil e o fotografo Izan Petterle. São quatro episódios que apresentam uma jornada fotográfica de locais como Chapada dos Guimarães e o Pantanal.

Petterle conta ao Circuito Mato Grosso que recebeu o convite para participar do documentário por volta de março deste ano e as gravações ocorreram em setembro.

“O objetivo do documentário é uma espécie de tributo à fotografia e eu aceitei o convite por estar totalmente dentro do meu perfil de trabalho. Foi uma grande aventura essa gravação”, comenta o fotografo.

Izan é de Alegrete, no Rio Grande do Sul, mas este ano completa 40 anos de residência em Cuiabá, sendo que atualmente mora em um caminhão de expedição e criou um grande vínculo com a região de Chapada dos Guimarães e o Pantanal.

Para a produção do documentário, Izan percorreu o trajeto em cima de uma moto, explorou e documentou as relações culturais destas regiões. De acordo com o fotografo, além de Chapada dos Guimarães e a região do Poconé, a produção também foi até a Serra do Amolar, que fica em Corumbá, na divisa entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e a Bolívia.

Pelo que presenciei em campo e pela programação que organizei, será mostrado um Pantanal humanizado e rico em tradições culturas, representado pela cultura dos vaqueiros, dos Mascarados , da Cavalhada e das festas de santos. Essa viagem juntou esses atrativos aos ricos cenários naturais e enorme diversidade ambiental de fauna e flora”, finaliza o artista.

Clique aqui e confira aqui o trailer do documentário "Na Trilha das Águas".

.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e