Cultura

Projeto abre 100 vagas em aulas de kung fu para crianças, idosos e PcD’s na Capital

Por meio do projeto social Kung Fu Wushu, o Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação está oportunizando crianças, jovens, idosos e Pessoas com Deficiência em situação de vulnerabilidade social, da região Norte do município de Cuiabá, a terem aulas gratuitas das artes marciais chinesas.

São 100 vagas, sendo 20 destinadas a idosos e PcD’s cadastrados em instituições parceiras, e 80 disponíveis ao público alvo de 6 a 17 anos de idade. A inscrição começa no dia 22 e vai até o dia 30 de julho, pelo site do INCA.

O objetivo da iniciativa é oferecer aulas gratuitas de Kung Fu, nas modalidades Kung Fu Tradicional, Tai Chi, Boxe Chinês, a pessoas de baixa renda familiar e com pouca ou quase nenhuma atividade esportiva, buscando minimizar as diferenças sociais para o maior número de pessoas, além de fomentar o esporte em si e o lazer.

Por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado, as crianças ocuparão o tempo ocioso nos períodos em que elas não estariam nas escolas. Já aos idosos e Pessoas com Defifiência, o projeto visa estimular a elevação da autoestima, melhorando a qualidade de vida e da saúde, promovendo a integração, o protagonismo e a autonomia deles. 

A ideia é fortalecer a integração da comunidade local, da grande Morada da Serra, a partir do desenvolvimento das atividades propostas da prática da arte marcial Kung Fu Wushu, Boxe chinês e Tai Chi, onde irão desenvolver competências pessoais, sociais, cognitivas, educativas e motoras. Também trabalho em grupo, vivência em comunidade, cooperação, respeito, entre outros. Além de promover o esporte para o surgimento de novos talentos.

O projeto Kung Fu Wushu será realizado pelo Instituto INCA, por meio de recursos federais do Ministério da Cidadania, via emenda parlamentar do deputado federal Dr. Leonardo, com implantação e desenvolvimento no município de Cuiabá. 

As aulas estão previstas para começar no dia 16 de agosto, com quatro turmas para crianças, três vezes por semana, uma turma para PCD e outra para idosos, ambas duas vezes por semana.

Inscrições

O público alvo do projeto é de 100 beneficiários carentes e em vulnerabilidade social dos Bairros: CPA 4, Jardim Brasil, Dr. Fabio Leite, Altos da Serra, Ouro Fino, Aroeira, Nova Conquista, Primeiro de Março, Novo Paraíso, Três Barras, Jardim Umuarama e Altos Da Glória. Os alunos serão atendidos na Academia CPA Fitness, localizada na Rua Frango D'Água, 05, Bairro Morada da Serra, CPA 4, primeira etapa.

Clique aqui para se inscrever até o dia 30 de julho. É gratuito! Não se esqueça da declaração de hipossuficência que deve baixar em downloads (no canto esquerdo do assunto Projeto Social Kung Fu Wushu), assinar e enviar scaneada no e-mail incaprojetos@gmail.com. Os pais ou responsáveis pelos alunos menores de idade, devem também preencher os dados pessoais no ato da inscrição.

Mais informações nas redes sociais do Instituto INCA. Siga o perfil do Instagram e a página do Facebook. Para dúvidas os contatos são (65) 99925-5842 e (65) 99663-8111.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e