Foto; reprodução
Por G1
Palmeiras ganhou mais um reforço: o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians e que estava no Palermo, da Itália. O jogador de 27 anos foi contratado em definitivo por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) e assinou vínculo até 2020.
O próprio Bruno Henrique anunciou o acordo no Instagram, na conta da OTB Sports, agência que administra sua carreira. Ele até reproduziu uma frase em italiano que faz parte da história do Palmeiras:
– E aí, torcida palmeirense. Estou chegando para ser campeão com vocês e estou muito feliz por isso. Scoppia che la vittoria è nostra. Avanti, Palestra.
O Palmeiras ainda não divulgou a data da apresentação de Bruno Henrique, mas o volante chega com a missão imediata de substituir Felipe Melo, que passou por cirurgia na mão e ficará pelo menos seis semanas sem jogar e tem mais quatro jogos de gancho na Libertadores
Além de Bruno Henrique, o Palmeiras tem outros três novos jogadores que podem vir a ser inscritos na Libertadores: o lateral Mayke e os zagueiros Juninho e Luan. Mas só é possível fazer três substituições na lista inicial de inscritos. Vitor Hugo, Alecsandro e Rafael Marques deixaram o clube e serão os jogadores substituídos para a fase de oitavas de final. Se avançar até a semifinal, o Palmeiras terá direito a fazer mais três alterações na lista.