Esportes

Roberto Fonseca não é mais o técnico do Cuiabá

Foto: Reprodução

Por G1

O empate em 2 a 2 diante do Fortaleza dentro da Arena Pantanal foi a gota d'água para a diretoria do Cuiabá, que demitiu nesta segunda-feira o técnico Roberto Fonseca. Apesar do alto investimento do elenco para conquistar, enfim, o acesso à Série B do Brasileiro, o Cuiabá ainda não conquistou uma vitória sequer na terceira divisão nacional. Junto com o Roberto, também deixam o clube o auxiliar Roberto Fonseca Júnior e o preparador físico Gesiel Pasiani.

O treinador chegou ao clube no começo do segundo turno da Série C do Brasileiro de 2016 e depois de uma derrota para o Remo, fez um segundo turno invicto. Porém, pelos maus resultados anteriores, o Cuiabá não conseguiu a classificação para a segunda fase. Na Copa Sul-Americana venceu o jogo de ida por 1 a 0 contra a Chapecoense, mas foi eliminado na Arena Condá ao perder por 3 a 1.

Este ano, o Dourado foi campeão Mato-grossense, chegou à terceira fase da Copa do Brasil, inclusive eliminando a Ponte Preta, e perdeu para o Rondoniense na primeira fase da Copa Verde. Na Série C, o time mato-grossense amarga a lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos em cinco jogos.

À frente do Cuiabá, Roberto Fonseca disputou 34 partidas, sendo 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de aproximadamente 55%. Ele ainda foi eleito, ao fim do Campeonato Mato-grossense, o melhor técnico da competição.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos