Esportes

Taubaté confirma favoritismo e elimina o Juiz de Fora

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Depois do Minas, mais uma equipe do estado caiu nas quartas de final da Superliga. O Juiz de Fora perdeu para o Taubaté por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, no Ginásio Abaeté, na cidade do interior paulista, e também foi eliminado. As parciais foram de 25/21, 25/18 e 25/14.

O Taubaté fechou a série das quartas de final com três vitórias na série melhor de cinco. O time paulista terminou a fase de classificação com a segunda melhor campanha, atrás do Cruzeiro, e confirmou o favoritismo diante do Juiz de Fora, que ficou em sétimo. A equipe de São Paulo ganhou duas vezes por 3 a 0 e outra por 3 a 1, eliminando a necessidade de outro duelo contra os mineiros.

Nas semifinais, o Taubaté terá pela frente o Sesi, que eliminou o Minas também com três vitórias seguidas, com a vantagem de decidir em casa o último jogo, se necessário. No outro lado da chave, o Cruzeiro, que superou o Canoas em três jogos, aguarda o desfecho de Campinas x Montes Claros – o time do Norte de Minas perdeu duas vezes e decide a sorte nesta quinta-feira, como visitante.

O destaque do Taubaté diante do Juiz de Fora, no terceiro duelo, foi o ponteiro Lucarelli, eleito o melhor em quadra em votação popular. Em casa, o time paulista não teve dificuldade para se impor, mesmo com a luta dos mineiros, que mostraram coragem e equilibraram o primeiro set, mas acabaram perdendo por 25/21.

Do segundo set em diante, o Taubaté dominou amplamente as ações e não deu chance ao Juiz de Fora. Com bloqueio e ataque bem consistentes, os paulistas ganharam por 25/18 e 25/14, encerrando a participação da equipe mineira na Superliga.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos