Economia

São Benedito: há 30 anos construindo sonhos

 
Com a visão de fortalecer a marca do Grupo São Benedito em todo o país, a empresa concentra suas atenções na construção de outras 16 torres, já em andamento, além do Várzea Grande Shopping, que deve ser entregue em março de 2015. Com investimento de R$ 200 milhões, o primeiro shopping da Cidade Industrial terá 102 mil m², ocupados por oito megalojas, 180 lojas satélites, seis salas de cinema, uma faculdade e um hotel com 213 apartamentos. 
 
A grandiosidade da empresa ainda pode ser constatada no fato de que, em parceira com a Ginco e o Grupo City Lar, a São Benedito construirá o Metropolitan, que consiste num Complexo Multiuso único em Mato Grosso. O projeto, orçado em R$ 300 milhões, promete ser o novo ícone de luxo da capital do Estado e que vai consolidar a transformação da cidade numa verdadeira metrópole. 
 
O gerente de negócios imobiliários da São Benedito, César Moraes, se orgulha de dizer que faz parte do grupo “desde o primeiro tijolinho”. Saudosista, Moraes lembra que conheceu Marcelo Benedito Maluf – um dos proprietários da construtora – ainda no tempo do colégio, quando tinha 15 anos, sem sequer imaginar o sucesso que estava por vir. “Hoje, dentro da empresa, somos cinco amigos daquela época. Além da construtora, formamos um grupo com empresas de administração de imóveis, fábrica de tubos e conexões, enfim, diversos segmentos que oferecem inúmeros serviços à sociedade e que, consequentemente, movimentam a economia da nossa capital”, afirma Moraes. 
 
Ele lembra, ainda, que inicialmente a São Benedito lançou empreendimentos mais populares e aos poucos os projetos foram se tornando mais sofisticados, especialmente quando foram lançados prédios residenciais e comerciais nas proximidades dos shopping centers da cidade. Moraes frisa, no entanto, que “independente do direcionamento dos imóveis e da classe social a ser alcançada, a meta da construtora é sempre a de realizar um trabalho com excelência”. Prova disso é o fato de que a São Benedito é hoje certificada pelo PBQPH nível A. O documento comprova que a empresa, genuinamente cuiabana, está dentro dos requisitos exigidos e do ISO 9001, que tem a função de promover a normatização de serviços e produtos, para que a qualidade seja permanente. 
 
Para celebrar o sucesso de 30 anos no mercado, o grupo lança esta semana a revista São Benedito. Além de trazer aos clientes os empreendimentos da construtora e o andamento das obras da empresa, a revista ainda abordará temas pertinentes ao mercado da indústria da construção, decoração e o estilo São Benedito de morar. A edição de lançamento contará com uma história especial sobre a família Maluf. Para a jornalista e editora da revista, Luciana Gaviglia, é uma satisfação “poder falar um pouco sobre o libanês Samir Maluf, que deixou sua pátria na década de 50 para desembarcar em Cuiabá, onde anos depois consolidou o império da construção civil em Mato Grosso”. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26