Faltando apenas 21 dias para o fim de dezembro, os veículos campeões de vendas de 2025 já estão definidos. Exceto se algo muito extraordinário acontecer, Strada e o Polo serão, respectivamente, o comercial leve e o automóvel de passeio mais emplacados do ano.
Com isso, vão repetir o que já haviam conquistado em 2024. De quebra, a picapinha será a líder do ranking geral pelo quinto ano consecutivo.
No acumulado de janeiro a novembro, a picape da Fiat somou 128.357 vendas e o hatch da Volkswagen, 112.238. Ou seja, a diferença entre os dois é de 116.119 carros.
Em média, a Strada teve 11,7 mil unidades emplacadas mensalmente em 2025. No caso do Polo, a venda mensal é de, em média, 10.200 vendas mensais. Os dados são da Fenabrave, que reúne as associações de concessionárias do País.
Caso as médias mensais sejam mantidas, no fechamento do ano a picapinha somará cerca de 140 mil vendas. Já o hatch terá 122,4 mil vendas.
Tera em alta
Vale lembrar que a tendência é de redução nas vendas do Volkswagen. Isso é reflexo da chegada do Tera, que vem “roubando” clientes também de outros “irmãos”, como Nivus e T-Cross.
Seja como for, Fiat e VW também dominam a lista dos dez mais vendidos de 2025, com três carros cada. A Hyundai vem em seguida, com dois. A Chevrolet tem um veículo, mesmo número da Toyota.
Varejo
Entre os destaques de novembro está o Caoa Chery Tiggo 7, que ficou em terceiro lugar no ranking de vendas no varejo. Ou seja, sem incluir locadoras e outros frotistas.
No acumulado do ano a liderança nesse tipo de emplacamento é do Hyundai Creta.



