A apresentadora Regina Casé aproveitou a edição deste domingo (5) do programa "Esquenta!" para prestar sua homenagem ao cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro no mês passado.
No discurso de abertura, Regina lamentou a morte do músico e aproveitou para defender a música sertaneja.
A apresentadora afirmou que o gênero musical é um dos mais populares do país e relembrou que defende o sertanejo desde a década de 1990, mostrando clipes de quadros seus no programa "TV Pirata", em 1991.
Ela ainda aproveitou para anunciar o quadro "Esquentanejo", que semanalmente apresentará nomes promissores do gênero.
Durante o programa, a apresentadora revelou que Cristiano Araújo estaria na edição deste domingo do "Esquenta!" e mostrou um clipe do músico cantando "Depois do Prazer", do grupo Só Pra Contrariar, em um programa de agosto. No palco, Alexandre Pires, Péricles e a dupla Marcos & Belutti apresentaram a canção em homenagem ao sertanejo.
Indireta
A fala de Regina Casé vai na contramão dos comentários de Zeca Camargo, que na última semana teceu críticas contra o gênero e a cobertura da mídia sobre a morte de Cristiano Araújo.
Pelo Twitter, os internautas sentiram a indireta. "Zeca Camargo menosprezando a cultura brasileira e Regina desconstruindo tantos preconceitos", escreveu a usuária @tanisiateixeira.
Fonte: iG