Denúncias anônimas á Polícia Civil fecha ponto de drogas em Várzea Grande, onde o traficante Joanício Mauricio dos Santos, 38, foi preso em flagrante com mais de 40 quilos de maconha, uma arma de fogo e munições. Em buscas no local, os policiais localizaram o entorpecente, na tarde desta sexta-feira (20), escondido atrás da porta da cozinha e dentro da lavadora de roupa.
No quarto do acusado, ainda foram apreendidas uma balança de precisão, uma pistola C-45, duas munições calibre 44 e aproximadamente R$ 200, em dinheiro.
Os 43 tabletes de maconha encontrados totalizam mais de 40 quilos de entorpecente apreendido. Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, Juliano Carvalho, além de atender usuários o traficante atuava como fornecedor do entorpecente para pequenos traficantes.
Joanício atuava no comércio ilegal de drogas na região do Bairro Terra Nova, em Várzea Grande.
A ação faz parte da operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que integra a macro operação “Impacto”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.
(Com Assessoria)