Internacional

“Melhores do mundo estão buscando o avião malaio” diz premiê da Austrália

 
"É uma operação extraordinariamente difícil. Estamos realizando buscas em uma vasta zona do oceano e trabalhando com informação bastante limitada", explicou Abbott em entrevista coletiva na base aérea de Pearce, em Perth, a capital do Estado da Austrália Ocidental.
 
As melhores mentes do mundo estão atuando neste trabalho. Estamos utilizando todos os avanços tecnológicos; portanto, se esse mistério tem solução, o solucionaremos", acrescentou o governante.
 
O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, viajará na próxima quarta-feira a Pearce para ver pessoalmente as operações de busca, anunciou na tarde de hoje o ministro da Defesa da Malásia, Hishamudin Hussein, em Sepang, cerca de 50 quilômetros de Kuala Lumpur.
 
Hishamudin confirmou que foi criado em Pearce um centro para coordenar as operações sob o comando do ex-chefe das Forças Armadas australiana Angus Houston.
 
Austrália, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Malásia e Nova Zelândia cooperam no reconhecimento de uma ampla zona do Índico cerca de 1.850 quilômetros a oeste de Perth, na busca de uma pista ou destroços que confirmem que estão no caminho certo.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que