DESTAQUE 3 Plantão Policial

Trio que assaltou Original Tintas em Várzea Grande se passa por cliente, fere gestante e dono, e dois suspeitos morrem em confronto com a PM

Uma tentativa de assalto à loja Original Tintas, localizada em Várzea Grande, terminou em intensa troca de tiros com a Polícia Militar no fim da manhã desta terça-feira (18). O crime foi perpetrado por três criminosos identificados como Wuelleson Matheus Mota de Souza, Airton Denner dos Santos e Emanuel Victor dos Santos.

Disfarçados de clientes para não levantar suspeitas, os suspeitos chegaram ao estabelecimento a bordo de um Volkswagen Gol antes de anunciar o roubo.

Violência contra clientes, gestante e o proprietário

Durante a rendição de funcionários e clientes, o trio adotou extrema violência. O proprietário da loja foi feito refém, agredido com diversas coronhadas na cabeça e, posteriormente, baleado na região do abdômen, além de sofrer um ferimento de raspão.

Entre os momentos mais críticos da abordagem, uma gestante de sete meses que estava no local foi violentamente derrubada no chão pelos criminosos, gerando grande tensão e desespero durante a execução do crime.

Cerco policial e confronto armado

A ação criminosa foi frustrada graças à rápida resposta das forças de segurança. Uma das vítimas conseguiu acionar a Polícia Militar enquanto o assalto ainda estava em andamento.

Os assaltantes pretendiam fugir levando a caminhonete do próprio empresário. No entanto, ao saírem da loja com a vítima como escudo, depararam-se com o cerco policial já montado do lado de fora.

Diante da presença das equipes, os criminosos abriram fogo, desencadeando um confronto armado registrado por populares que passavam pela região:

  • Wuelleson Matheus Mota de Souza foi atingido pelos disparos e morreu no local.
  • Airton Denner dos Santos também foi baleado, chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
  • Emanuel Victor dos Santos foi baleado, hospitalizado para tratamento médico e, posteriormente, preso em flagrante.

Estado de saúde do proprietário

O empresário proprietário da Original Tintas foi socorrido às pressas e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde passou por uma cirurgia de emergência na região abdominal. Conforme as informações médicas divulgadas após o procedimento, ele sobreviveu aos graves ferimentos.

A Polícia Militar apreendeu a arma de fogo utilizada pelos criminosos, e a Delegacia Especializada passa a investigar todos os desdobramentos da ocorrência.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em