Internacional

Mancha de combustível é detectada durante buscas do voo MH370

 
Eles ainda confirmaram que um veículo submarino autônomo será acionado "tão em breve quanto for possível" para continuar com a busca da aeronave. "Após seis dias sem detectar sinais acústicos é tempo de procurar sob a água", disse o chefe do Centro de Coordenação de Agências Conjuntas, Angus Houston, em entrevista coletiva.
 
A primeira missão deste veículo autônomo, que é transportado pela embarcação australiana Ocean Shield, se centrará em uma área de 40 quilômetros quadrados onde se pensa que a aeronave caiu e terá uma duração de 24 horas.
Houston ressaltou que desde terça-feira passada a operação realizada para localizar as caixas-pretas, que já ultrapassaram os 30 dias estimados de duração de suas baterias, não voltaram a detectar nenhum possível sinal.
 
O veículo autônomo submarino Bluefin-21 tem capacidade para submergir até 4.500 metros de profundidade e sua incumbência será cartografar em três dimensões o fundo do mar. As autoridades disseram também que a partir da análise das primeiras missões serão fixados outros possíveis lugares para a busca da aeronave.
O voo MH370 decolou de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo rumo a Pequim na madrugada do dia 8 de março e desapareceu dos radares civis da Malásia cerca de 40 minutos após decolar.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que