Suzanna Freitas, a filha de Kelly Key, tem feito sucesso nas redes sociais com as selfies que posta, mostrando que está cada vez mais parecida com a mãe. Aos 14 anos, ela já está namorando e coleciona elogios de seus seguidores. Por isso, o EGO decidiu procurar o pai da jovem, Latino, para saber como ela estava lidando com o ciúme e se ele achava que ela estava realmente igual à Kelly na adolescência, quando eles se conheceram.
Sem papas na língua como de costume, o cantor revela em conversa exclusiva nesta sexta-feira, 23: já não tem mais qualquer tipo de relação com a filha. Segundo ele, Suzanna lhe ligou em setembro do ano passado e pediu que ele se afastasse de vez de sua vida. Ela considera Mico Freitas, atual marido da mãe, como pai e até adotou seu sobrenome.
"Falar sobre isso me emociona! Ela me ligou no ano passado e me pediu encarecidamente o meu afastamento definitivo da vida dela, por não me considerar o pai dela. Estou arrasado por dentro, mas estou respeitando a sua opinião! É lamentável que ela tenha tido uma postura dessa com apenas 15 anos de me rejeitar como pai. A mãe dela, assim como o Sr. Mico, têm mais tempo para participar de tudo e dar atenção. Não estou aqui pra julgar ninguém, até porque não tenho esse direito, mas acredito que minha moradia em São Paulo de uns cinco anos para cá e os shows tenham colaborado pra isso…" defende-se.
Latino continuou justificando sua tristeza com a situação dizendo que não consegue ser muito presente também para os outros filhos, mas que nenhum deles lhe virou as costas. Ele contou, inclusive, que também não foi criado pelo pai. "Nada justifica. Minhas outras filhas também não têm a atenção merecida do pai e nem por isso me rejeitam. Nas férias sempre ficam comigo e algumas até levantam a bandeira de vir morar comigo. Pensa! É muito triste quando você renega um pai que te colocou no mundo. O meu pai não me criou e passei mais de 20 anos sobre a guarda da minha mãe. Nem por isso eu rejeitei ele, sempre vinha para o Brasil para ficar com ele quando morava fora e, na época das vacas magras, estava lá pedindo a bênção dele. Quando o mesmo faleceu, eu fiquei deprimido por um ano", afirma.
Envolvido em vários problemas por causa das pensões alimentícias dos filhos, o cantor ainda alega que não pode se dar ao luxo de trabalhar menos, já que ajuda a sustentar muitas pessoas. E dispara: "Fazer sucesso é fácil, difícil é se manter por mais de 22 anos". Espírita, ele diz que espera que, mais velha e madura, Suzanna possa repensar sua decisão.
"Sou uma pessoa elétrica, ligada no 220V e vivo criando coisas e vendendo relacionamentos pelo Brasil a fora, além de compor músicas e fazer shows. Não sou perfeito e nem quero ser, mas aprendi que pai a gente não escolhe, é Deus quem manda! Sou espírita e vivo 24 horas sob energias diversificadas. Absorvo tudo que ela faz através do espiritismo e sinto no meu coração que, na hora em que ela amadurecer, irá compreender que o pai dela não foi criado por ninguém, apenas por Deus e precisa estar sempre em evolução musical pra poder transcender. Mato um leão por dia, trabalho feito um condenado pra sustentar minha família e, indiretamente, mais de 60 pessoas dependem de mim pro seu sustento. Sou uma empresa em pessoa e essa empresa precisa estar bem pra poder criar e se revolucionar. Fazer sucesso é fácil, difícil é se manter por mais de 22 anos. Só consegui isso porque sou trabalhador demais e tenho o feeling do povão. Gostaria de ser um pai mais presente e poder reconquistar o coração dela, mas se eu fizer isso provavelmente prejudicarei o andamento da minha carreira e, paralelamente, todos a minha volta", acredita.
Latino encerrou falando que chorou muito ao ter a conversa com Suzanna e deu uma alfinetada na ex, Kelly: "Estou respeitando esse tempo e acompanhando o crescimento dela de longe. Minha filha mais velha, Dayanna, está namorando também e veio me pedir a benção pra isso. Lamentável que a Sussu não tenha tido a mesma conduta. Eu a amo de verdade e chorei muito quando ela me pediu o afastamento definitivo da vida dela. Pelo jeito, não foi só a semelhança que ela puxou da mãe dela. Mas enfim… O tempo consertará tudo. Só ele pra fazer a diferença na vida da gente. Estou muito velho pra poder ficar de 'picuinhas' e arrastação de correntes. Temos pouco tempo nessa vida e, no pouco que tenho, quero viver. Nem que seja apenas pra poder manter minha família feliz e bem sustentada".
Apesar de toda a situação e do desabafo, Latino afirma que espera restabelecer sua relação com Suzanna logo: "Não quero ficar ainda mais afastado. Quero participar do crescimento dela, mas a Kelly não ajuda. Não quero falar da Kelly, porque não tenho mais esse direito. Mas ela podia ter um incentivo maior da família para manter contato comigo. Só sirvo para assinar documentação para ela viajar. Aí sou pai. Não sei se tem alguém botando isso na cabeça dela. Ela é muito nova para tomar uma decisão dessa. Quero ter a atenção e o carinho da minha filha de volta o mais breve possível".
Fato é que é muito difícil encontrar fotos de Latino com Suzanna. A última foi em julho de 2013, quando ele posou ao lado dela e das irmãs Dayanna e Amanda em um restaurante e escreveu: "Tirei o dia pra ser pai presente! Enquanto elas comem o papai bebe. Ainda temos um cineminha pela frente. Adoro reunir as meninas juntas, aprendo muito com elas. #DiaDoPai".
Fonte: G1