Variedades

Julianne Moore ganha o Oscar de melhor atriz

Julianne Moore, de 54 anos, ganhou neste domingo (22) o Oscar de melhor atriz por "Para sempre Alice", longa em que interpreta uma mulher que sofre de Alzheimer. Ela competia com Marion Cotillard ("Dois dias, uma noite"), Felicity Jones ("A teoria de tudo"), Rosamund Pike ("Garota exemplar") e Reese Witherspoon ("Livre").

"Eu li um artigo que dizia que ganhar um Oscar fazia viver cinco anos a mais. Se isso é verdade, gostaria de agradecer a Academia, pois meu marido é mais jovem que eu", brincou a atriz.

Julianne Moore também dedicou seu prêmio às pessoas com Alzheimer.

Perfil
Julianne Moore, cujo nome verdadeiro é Julie Anne Smith, nasceu na Carolina do Norte, EUA, em 3 de dezembro de 1960. Ela já foi indicada quatro vezes ao Oscar, pelos filmes "Boogie nights: Prazer sem limites" (1997), "Fim de caso" (1999), "As horas" (2002) e "Longe do paraíso" (2002), no entanto, nunca levou o prêmio.

Dona de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, Julianne Moore começou com pequenos papéis em filmes dos anos 1990, como "Short Cuts – Cenas da Vida", "Mal do Século", "Nove meses" e "O Grande Lebowski". É casada desde 1997 com Bart Freundlich, diretor de "Cidadão do Mundo", que estrelou em 2001, e tem dois filhos.

Suas últimas aparições no cinema foram em "Mapa para as estrelas", "Sem escalas" e "Carrie, a estranha". No momento, ela termina de gravar a segunda parte de "Jogos vorazes: A esperança", em que interpreta a presidente Alma Coin, que sai em novembro deste ano.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um