Mix diário

IPC-Fipe sobe 0,79% na 3ª quadrissemana de março, após alta de 1,08% na 2ª prévia –

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,79% na terceira quadrissemana de março, desacelerando em relação ao ganho de 1,08% observado na segunda quadrissemana deste mês, de acordo com dados publicados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira, 25.

Na terceira leitura de março, quatro dos sete componentes do IPC-Fipe perderam força e um caiu em ritmo mais forte: Habitação (de 2,08% na segunda quadrissemana a 1,60% na terceira quadrissemana), Alimentação (de 1,44% a 1,33%), Transportes (de 0,69% a 0,01%), Saúde (de 0,29% a 0,25%) e Despesas Pessoais (de -0,15% a -0,30%).

Por outro lado, a categoria Educação acelerou levemente de um período para o outro (de 0,01% para 0,03%) e o item Vestuário mostrou deflação mais contida (de -0,23% a -0,13%).

Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe na terceira quadrissemana de março:

– Habitação: 1,60%

– Alimentação: 1,33%

– Transportes: 0,01%

– Despesas Pessoais: -0,30%

– Saúde: 0,25%

– Vestuário: -0,13%

– Educação: 0,03%

– Índice Geral: 0,79%

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve