Com a expectativa de desmistificar a ideia de que arte é artigo de luxo e aproximar as pessoas dos artistas locais, a galeria de artes digitais Urban Arts abrirá as portas em agosto na Capital com uma performance ao vivo do renomado artista plástico mato-grossense Adir Sodré. Entre tintas e pinceis, ele realizará uma sessão de “live painting” durante a inauguração da loja, que acontece no dia 05 de agosto, às 19h.
Natural de Rondonópolis, interior do Estado, Adir Sodré é um dos grandes representantes da cultura regional. Referência mundo afora, ele já figurou entre os 100 maiores artistas do século passado nos catálogos dos museus de arte moderna de Paris, Nova Iorque e São Paulo com obras que mantem um diálogo constante com a vida frenética ao seu redor e reproduzem a essência vibrante da renovação constante da arte regional.
“A Urban Arts tem esta premissa de valorizar os artistas regionais e nada melhor do que Adir Sodré, de renome internacional que já levou a nossa cultura para todo o mundo”, afirma a empresária Ana Carolina Naves Dias Barchet, franqueada a Urban Arts em Cuiabá.
Além da performance, os apreciadores das artes visuais poderão contar com um espaço cultural e de movimentação artística constante na Urban Arts. Hoje são mais de mil artistas ativos expondo suas obras na galeria – que comercializa quadros, pôsteres, almofadas, lambe-lambes, phone posters (capa translucida para celular com artes para trocar), sketchbooks, imãs e, em breve, camisetas.
Vale destacar que a tiragem é limitada – 250 exemplares – e toda semana novas criações são incorporadas ao catálogo da galeria. A loja também trabalha com artes digitalizadas, que são aquelas produzidas manualmente e artisticamente (com pincel, canetas, lápis, colagens) e depois digitalizadas por meio de imagem fotográfica ou escâner de alta definição.
Na Capital, a loja ficará na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Hipermercado Extra. A galeria física funcionará como uma extensão da galeria virtual – que surgiu em 2009, idealizada por André Diniz, vislumbrando o e-commerce no país.
(Assessoria)