A peça é composta de diferentes números selecionados do vasto repertório de cenas e marionetes. Esta é a 10ª edição do evento que segue na Capital até domingo (1º). A entrada é gratuita. Em todas as apresentações fazem parte do elenco, bailarinas, bonecos palhaços, gigantes, bichos, velhinhos, bebês de sombra e bonecos invisíveis. O evento conta ainda com oficinas para profissionais, exposição, mostras fotográficas e de curtas de animação temáticas, feira de marionetes e livros e cenografia.
Nesta quinta (29), entra em cartaz também no Cine Teatro o espetáculo, a partir das 20h, 'A história de Dallae', com o grupo Art Satgae San, da Coréia. No sábado (31), a programação começa às 16h30 no Memorial João Paulo II, com os espetáculos 'Torres Andantes' (grupo Giramundo, de Minas Gerais), 'Caixa de Música' (grupo Gente Fante do Rio Grande do Sul), 'Mira' (grupo De pernas pro ar, do Rio Grande do Sul), 'Circo dos Fios' (Vitor Antonov, da Rússia), 'Mão Viva' (grupo Girovavo y Rondella, da Itália), 'Vovô' (grupo Truks, de São Paulo), 'Pequeno Conto' (Hugo e Ines, do Peru).
No horário das 20h30 é previsto o show de encerramento 'Música de Brinquedo' com a banda mineira 'Patu Fu', em parceria do grupo Girando o Mundo (MG). A programação também contará com exposições da pesquisadora Magda Modesto, do Rio de Janeiro. As atividades e demais informações podem ser conferidas no site do evento ou através do telefone (65) 3613-0205.
História – O Serviço Social da Indústria (Sesi) Bonecos do Mundo, surgiu no ano de 2004 e ao longo da trajetória já passou pelo Distrito Federal e pelos 26 estados brasileiros, somando cerca de 800 apresentações. O projeto espetáculos com companhias nacionais e internacionais com grupos de países como a Rússia, Coréia, Itália, Estados Unidos da América, Peru, Japão.
O Cine Teatro fica localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 161, no centro de Cuiabá. Já o Memorial Papa João Paulo II fica no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.