Será um show, com produção do Caçula do Pandeiro Produções e Eventos, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), que mostrará desde suas raízes africanas, até a chegada ao Brasil, ícones importantes da cultura popular brasileira, numa releitura da trajetória do samba, que vem passando pelos batuques africanos e samba de roda.
Naquela época o Samba era chamado de “Semba” pelos negros em Angola e no Congo, chegando ao Brasil por volta da metade do século 20, diversificado no Brasil como Samba.
Será contada a origem do samba, o primeiro samba gravado, Pixinguinha, Cartola, Noel Rosa, Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, o choro, marchinhas de Carnaval e o samba enredo.
No repertório terão músicas como “Pelo Telefone”, o primeiro samba gravado do Donga, “As rosas não falam”, do Cartola, “Feitiço da Vida”, de Noel Rosa, entre ouras. Encerrando o espetáculo com tributo a Clara Nunes, com a rainha do samba cuiabano Semites Azevedo.
Ingressos
Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, localizado na avenida Getúlio Vargas, no valor R$ 20 e R$ 10,00, a meia entrada, mais 1kg de alimento não perecível que será destinada à Associação dos Amigos das Crianças do Câncer de Mato Grosso (AACC-MT).
Mais informações pelos telefones (65) 9621 3992, (65) 9232 4145 ou (65) 3624-5845.
Assessoria