Cidades DESTAQUE 2

Frio de 18°C em Cuiabá dura pouco e termômetros devem bater 38°C até quinta-feira

Após uma sequência de dias quentes, os cuiabanos foram surpreendidos com uma manhã de temperatura amena e céu encoberto nesta segunda-feira (14). A virada no tempo foi impulsionada por ventos fortes que atingiram a Capital entre o domingo e a madrugada, derrubando os termômetros para a casa dos 18°C.

A trégua no calorão, no entanto, será breve. De acordo com os dados do Climatempo, as temperaturas voltam a subir rapidamente já a partir de terça-feira (15), recolocando Cuiabá na rota do calor intenso, com as máximas encostando novamente na casa dos 40°C no fim da semana.

Previsão Dia a Dia

  • Segunda-feira (14): Os termômetros variam entre 18°C e 26°C. O dia intercala sol com muita nebulosidade, mas a noite promete céu limpo. Não há expectativa de chuva.
  • Terça-feira (15): O clima ameno ainda marca o amanhecer, com mínima de 19°C e possibilidade de nevoeiro. À tarde, o sol predomina e a máxima atinge 31°C. A umidade relativa do ar oscila entre 49% e 91%.
  • Quarta-feira (16): O aquecimento ganha força. A mínima sobe para 21°C e a máxima atinge 34°C. O céu fica limpo o dia todo, sem previsão de chuvas, e a umidade do ar despenca para a casa dos 41%.
  • Quinta-feira (17): O calor intenso retorna oficialmente. Mínima de 23°C e máxima batendo os 38°C. A nebulosidade aumenta no período da tarde, criando 40% de probabilidade para pancadas de chuva isoladas e trovoadas à noite (estimativa de apenas 0,5 mm).
  • Sexta-feira (18): A madrugada já começa abafada, com mínima de 26°C, e a tarde repete a máxima de 38°C. Sol entre nuvens ao longo do dia, mantendo a probabilidade de 40% para chuvas rápidas (0,3 mm) no período noturno.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.