Mundo Tecnológico

Concorrente do Google Glass entra em pré-venda por R$ 7,5 mil

 
O metaPro é um pouco maior do que o iPhone, e tem um visual mais estiloso, lembrando óculos do estilo “aviator”. Ele possui um processador Intel i5 de 1,5 GHz e 4 GB de RAM para processamento de suas tarefas. Porém, para conseguir ter todo este poder, claro, o óculos precisa de um pequeno acessório.
 
 Ao contrário do Google Glass, que atua por si próprio, o gadget da Meta precisa ser ligado a um pequeno computador, por meio de um fio, que deve ser colocado, por exemplo, em um bolso da calça do usuário. A empresa revela que, em breve, irá adotar o wireless nos gadgets, mas não para este primeiro momento.
 
A princípio, a companhia diz esperar que os óculos sejam utilizados pelos usuários dentro de casa. Até o momento, fala-se em dois aplicativos que estão sendo desenvolvidos para o metaPro. Um deles é um jogo de ação e o outro uma ferramenta para médicos terem a oportunidade de visualizar informações vitais dos pacientes.
 
A pré-venda dos óculos já começou, e vai até julho, quando as primeiras unidades dele serão enviadas para os consumidores. O metaPro AR tem tela 3D HD, Câmera, áudio digital, sensor de movimento e lentes Zeiss.
 
Techtudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados