Depois de reunir pessoas indignadas com a declaração polêmica de Alexandre Frota, em dom de deboche, sobre um suposto estupro de uma Mãe de Santo no programa "Agora É Tarde", em um abaixo-assinado virtual em março, a colunista do blog "Feminismo à Esquerda" Sâmia Bomfim publicou em seu Facebook uma nota nesta quinta-feira (30) informando que o ator abriu um processo contra ela por calúnia e difamação.
"Fiquei um pouco assustada e muito indignada com isso, mas não cometi crime nenhum. Pelo contrário, quem deve pagar por alguma crime nessa história toda não sou eu", explica. Ela conta que já prestou seu depoimento na delegacia para resolver a questão, mas diz ter tomado conhecimento na última semana que Frota irá seguir com a denúncia. Em abril, pelo mesmo motivo, ele já tinha feito ameaças para ela nas redes sociais. "Queria mandar você e seu ativismo tomarem no c***", escreveu Frota. A conversa completa foi divulgada neste link.
"Essa Mãe de Santo é fictícia, por isso não menciono nome porque não existe. A história fez parte do meu stand up, no ano passado. É uma história contada em forma de piada, com humor, inclusive, funcionou bem na TV, mas no teatro não teve muita repercussão. Outra coisa, não vou me desculpar de nada porque nada fiz de errado. Temos liberdade de criar e roteirizar, e é isso. Repeito as mulheres, sou muito bem casado e essa onda é falta do que fazer", justificou o ator na época.
LEIA…
Fonte: O Tempo