Política

Vereador é afastado suspeito de divulgar pornografia infantil

Câmara de Vereadores de Várzea Grande decidiu afastar o vereador Nilo Nascimento de Campos (PV) preventivamente por suposto envolvimento do parlamentar em divulgação de pornografia infantil em um de seus blogs. Por 12 votos a favor e 08 contra a Casa decidiu tirar o vereador até que as investigações sejam concluídas.

A Comissão Processante (CP) apura as denúncias de veiculação de material pornográfico e pedófilo em um blog que o Parlamentar mantém na internet.

Os membros da Comissão viram a necessidade da ausência de Nilo Campos frente aos trabalhos legislativo. O documento classifica como; cautela e resguardo ao interesse administrativo público até o final da apuração do suposto crime.

Para o relator da Comissão – vereador Miguel Baracat do PT, “o afastamento preventivo do vereador Nilo se faz necessário, até porque, para ele ter maior tempo para provar inocência e exímio para que voltar na função. Não é perseguição, apenas queremos fazer o correto no que manda a Casa”, justificou Baracat.

Já o presidente da Comissão – vereador João Tertuliano de Barros “Joãozito” (DEM), “o fato é muito grave.” Joãozito ainda aproveitou da ocasião para aconselhar o colega acusado: “Faça uma defesa bastante coerente, senão o colega corre sério risco de perder o mandato”, concluiu Barros.  

Outro lado

A redação do Jornal Circuito Mato Grosso tentou ligar par ao vereador diversas vezes mas não obteve sucesso – até o fechamento desta matéria. Contudo, no próprio ‘blog’ onde o conteúdo pornográfico foi publicado, há uma nota de esclarecimento de Nilo, onde o vereador nega qualquer envolvimento sobre as postagens. 

Segundo o texto, o parlamentar ‘não autorizou’ que todo conteúdo de seu trabalho ou informações vinculadas ao seu nome, fossem publicados em qualquer meio de comunicação, inclusive no próprio blog em que é acusado. Ele admitiu que alimenta uma página da internet, mas que leva a própria nomenclatura, no intuito de divulgar as ações que promove dentro da Câmara de Vereadores.(Com Assessoria). 

Veja o Blog antes do administrador retirar o conteúdo pornográfico.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões