Mix diário

Brasil conquista dobradinha e 2 bronzes no primeiro dia do Grand Prix de Lima de judô

O judô brasileiro terminou o primeiro dia do Grand Prix de Lima, no Peru, com uma dobradinha e duas medalhas de bronze. Na categoria até 52 kg feminina, o topo do pódio foi dominado pelo Brasil. Jessica Pereira, 20ª do ranking mundial, terminou com a medalha de ouro ao vencer a final contra Gabriela Conceição, 72ª do mundo. Shirlen Nascimento e Jessica Lima ficaram com o bronze na categoria até 57 kg.

Na decisão brasileira, Jessica Pereira atacou primeiro e conseguiu uma queda, que valeu yuko. Apesar dos esforços da compatriota, a judoca de 31 anos manteve a vantagem até a final para garantir o título. “Essa final só mostra a potência do judô brasileiro”, afirmou a campeã para a Cazé TV. “Estava preparada para qualquer uma que passasse na minha frente.”

Shirlen Nascimento e Jessica Lima garantiram lugar no pódio ao vencerem a israelense Timna Nelson Levy e a britânica Acelya Toprak, respectivamente, nas disputas pelo bronze.

Além das quatro medalhas, o Brasil esteve próximo do pódio em outras 3 categorias. Michel Augusto (até 60 kg), Ronald Lima (até 66 kg), Alexia Nascimento (até 48 kg) perderam a disputa pelo bronze e terminaram na quinta posição em suas categorias.

Neste domingo, acontecem as disputas até 63 kg e 70 kg no feminino, e até 73 kg e 81 kg no masculino. O torneio peruano marca o retorno aos tatames do vice-campeão olímpico Willian Lima, que ficou afastado há mais de um ano por lesão, que estreia contra o checo Chusniddin Karimov na categoria até 73 kg.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve