Um homem de 46 anos foi preso no último sábado (28), em Rondonópolis, suspeito de tentativa de homicídio contra um idoso de 65 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (27), no bairro Dom Osca Romero, quando o suspeito, ex-marido da companheira da vítima, invadiu o imóvel e disparou uma arma de fogo, atingindo o homem de raspão na cabeça. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos ouviram disparos e acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, os militares encontraram vestígios de sangue e foram informados pela filha da vítima que o namorado da sua mãe havia sido ferido pelo ex-marido dela. Após o ataque, a vítima foi levada para a casa de familiares e, posteriormente, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Suspeito alega uso de remédio controlado
Após receberem a denúncia, os policiais localizaram o suspeito no bairro Parque Rosa Bororo, onde ele estava sentado na área de uma residência. Ao ser questionado sobre a arma utilizada no crime, o homem afirmou que não se recordava, alegando estar sob efeito de medicação controlada. Buscas foram realizadas no local, mas os policiais não encontraram o revólver.
O suspeito foi detido e levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência, enquanto as investigações prosseguem. A arma utilizada, uma garrucha, ainda não foi encontrada.
Ex-relacionamento gera tentativa de homicídio
A motivação para o crime, segundo as investigações preliminares, estaria relacionada a questões pessoais entre o suspeito e a vítima, que atualmente mantém um relacionamento com a ex-mulher do acusado. O caso agora está nas mãos das autoridades policiais de Rondonópolis, que investigam os detalhes do ocorrido.