Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu um homem 30 anos no município de Jauru (409 km de Cuiabá) acusado de estupro de vulnerável. A vítima é a própria filha do suspeito, de apenas 9 anos. O agressor foi detido na madrugada do último sábado (14).
Os abusos ocorreram em Comodoro. Segundo a polícia, o criminoso teve prisão temporária decretada pelo juízo da Primeira Vara Criminal e Cível da Comarca de Comodoro, após investigação da delegacia local.
Na madrugada de sábado, policiais militares realizavam fiscalização em bares de Jauru, quando abordaram o procurado na companhia de outras pessoas. Na ocasião, o homem passou a ficar inquieto e desobedecendo as ordens dos militares, demonstrando preocupação.
Suspeitando que seria preso, ele conseguiu correr do local. Os militares acionaram os policiais civis e conseguiram localizar o suspeito próximo de uma residência, momento em que novamente desobedeceu as equipes.
Ao ser detido, o procurado foi encaminhado para a Delegacia de Jauru, e durante todo percurso ameaçava os policiais.
O conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de desobediência e resistência, bem como foi dado cumprimento ao mandado de prisão.