Esportes

Últimos jogos vão definindo os confrontos das oitavas de final da Copa do Qatar

Holanda e Senegal (Grupo A), Inglaterra e Estados Unidos (Grupo B), Argentina e Polônia (Grupo C), França e Austrália (Grupo D), Japão e Espanha (Grupo E), Marrocos e Croácia (Grupo F) até o momento são as seleções classificadas para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo FIFA que está sendo realizada no Qatar.

Dinamarca, Alemanha e Bélgica deram adeus a competição após não realizarem as campanhas esperadas em razão do suposto poderio das equipes em relação as demais concorrentes de seus grupos e agora retornam para casa com sensação de decepção. Mas estamos falando de futebol e favoritismo não ganha jogo, ainda mais quando se está numa Copa do Mundo.

A Dinamarca mesmo fazendo um bom jogo contra França viu uma Austrália passar a próxima fase. A Austrália foi goleada pelo time francês na primeira rodada por 4×1 e continuou focada, jogando futebol objetivo para converter uma bola, ou jogando por uma bola como dizem os especialistas futebolísticos, e assim alcançar os resultados mínimos nas vitórias por 1×0 frente a Tunísia e Dinamarca que lhe favoreceram.

A tetracampeã alemã pagou caro pela derrota por 2×1 na sua partida inicial frente ao Japão, com os nipônicos se recuperando da derrota surpresa por 1×0 para Costa Rica na segunda rodada e vencendo os espanhóis de virada por 2×1 na última rodada do grupo. Por pouco a Espanha não ficou de fora com a derrota, pois se a Costa Rica mantivesse a vitória parcial de 2×1 que tinha sobre a Alemanha os classificados seriam japoneses e costarriquenhos. La Roja precisa ficar esperta quanto a ter muita posse de bola e pouca qualidade de ataque com uma defesa frágil na próxima fase.

Os leões do Atlas surpreenderam belgas e croatas terminando em primeiro lugar do seu grupo. Empataram com os croatas sem gols, numa partida que poderiam ter vencido, e derrotaram de forma incontestável os belgas por 2×0. Na última rodada bateram a fraca seleção canadense por 2×1 e fizeram histórica campanha como equipe africana ao terminar em primeiro lugar do grupo. A Bélgica perdeu várias chances contra a Croácia, somente o atacante Lukaku desperdiçou seis a frente do goleiro croata, retornando prematuramente para casa e colocando fim a uma geração que jogou como nunca, mas não ganhou nada como sempre.

Amanhã (2) seguem as últimas definições com a última rodadas dos Grupos G e H, onde Brasil e Portugal já estão classificados. Camarões tem de vencer o Brasil para sonhar com a vaga, assim como a Sérvia precisa derrotar a Suíça, que com um empate se classifica. Por sua vez, somente a vitória interessa a celeste olímpica e aos sul-coreanos no confronto direto no jogo dos desesperados. Já Gana precisa, no mínimo, empatar com Portugal para seguir na competição. Agora é esperar para ver o que acontece e como se trata de futebol até o impossível é possível de acontecer.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos