Jurídico

Justiça aceita denúncia e torna policial réu por homicídio de lutador de jiu-jitsu

O Tribunal de Justiça de São Paulo tornou réu por homicídio triplamente qualificado o tenente Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de matar o campeão de jiu-jítsu Leandro Lo Pereira do Nascimento, em 7 de agosto.

De acordo com o órgão, a denúncia foi recebida na última sexta-feira (2). Como o processo tramita em segredo de Justiça, outros detalhes não serão divulgados pelo tribunal.

Por meio de nota, o advogado de defesa, Cláudio Dalledone, afirmou que "as qualificadoras são descabidas e tudo isso ficará firmemente provado no momento em que o processo for devidamente instaurado".

Na última quarta-feira (31), a Polícia Civil também realizou a reconstituição da morte de Leandro Lo dentro do Esporte Clube Sírio, localizado na avenida Indianópolis, no bairro Planalto Paulista, na zona sul de São Paulo.

Briga e morte

De acordo com o boletim de ocorrência, após uma breve discussão, Henrique foi até a mesa de Leandro com alguns amigos e passou a fazer gestos com uma garrafa da mesa. O lutador então tirou a garrafa da mão do policial com um golpe e o derrubou na mão, imobilizando-o. Amigos de Leandro Lo separaram a briga.

Em seguida, o agente de folga deu a volta na mesa, sacou uma arma e atirou na cabeça da vítima. Após o disparo, o policial chutou o lutador duas vezes e fugiu.

Ainda na data do crime, Henrique Velozo se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar, teve a prisão decretada e foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

Confira a nota da defesa de Henrique Velozo:

"A denúncia é uma hipótese acusatória que destoa completamente do que foi produzido no inquérito policial e o que será desvelado na investigação judicial. As qualificadoras são descabidas e tudo isso ficará firmemente provado no momento em que o processo for devidamente instaurado. A conclusão do inquérito policial se deu de forma açodada, uma vez que sequer aguardou-se a produção do laudo da reprodução simulada dos fatos que, entre outras coisas, apresentou inúmeras contradições com os depoimentos das testemunhas."

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.