Circuito Pet

Cachorros participam da primeira paralimpíadas pet

Pensando em criar uma experiência incrível para cachorros, a empresa de seguros para animais Petsure promoverá de 27 a 30/ago a primeira Paralimpíadas para pets, um evento esportivo para cãezinhos idosos, deficientes ou com problemas de saúde pré-existentes. Os jogos ocorrerão no Bath & West Country Festival, no Reino Unido. 

Os jogos serão inclusivos, para que todos os peludos possam se divertir. Haverá saltos sem pulo e buscas por meio do faro, para incluir pets deficientes visuais.

No evento terão diversos cachorros, como Bertie, um pug caolho, e Tazzie, um boxer de três pernas. Tazzie vivia no abrigo Battersea, em Londres, até ser adotado em 2012 por Di Betts, uma das voluntárias do local. 

Segundo sua tutora, Tazzie teve um início de vida muito difícil, mas é um cachorrinho muito doce. “Mesmo que ele tenha perdido uma perna, sei que vai adorar participar. Ele é um verdadeiro campeão”, diz Di Betts. 

Quem também participará dos jogos será o cockapoo Slinky, que sofre de hérnia. Ele competirá mostrando suas habilidades com o faro nas atividades de busca. Outra competidora será Maggie, uma Cocker Jack que está treinando para pular.

Os jogos serão comentados pelo famoso comentarista britânico Henry Bloefeld. Um conhecido médico veterinário da TV, Dr. Scott Miller, e os principais treinadores de cachorros da indústria estarão no evento para oferecer conselhos aos tutores, assim como fizeram durante toda a preparação dos participantes. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar