Circuito Pet

Famosos na web, Ploc e Porcelana mudam vida de advogada

Quem vê as fotos de Ploc e Porcelana, cães da raça spitz alemão, no Instagram – sim, na rede social -, cada uma mais fofa que a outra, não sabe que esses dois bichinhos mudaram a vida da advogada mineira de Barbacena, Priscila Russo, que há 12 anos mora em Cuiabá.

Para conhecer um pouco mais sobre esta história é necessário voltar a 2012, quando o pai de Priscila, Paulo Russo, faleceu de forma repentina. “O Ploc veio em um momento muito difícil da minha vida. Perder o meu pai me afetou muito emocionalmente e amigos me deram a ideia de ter um cachorro”, narra Priscila.

Como ela e o marido Leonardo Slhessarenko trabalham fora de casa o dia inteiro, eles pesquisaram e decidiram comprar um cachorro que ficasse bem em casa sem a companhia dos donos. “Algumas raças não ficam bem sozinhas e acabamos encontrando o spitz, que eu não conhecia”.

Priscila conta que teve dificuldades para achar a raça em Cuiabá e era muito caro comprar em São Paulo, até que uma pessoa lhe passou uma dica. “Fui em um canil em Cuiabá e lá havia três deles. Eu queria uma fêmea, mas quando vi o Ploc pequeno e frágil, me apaixonei”. 

O nome do novo pet de estimação foi escolhido pelo marido em homenagem ao chiclete Ploc, famoso nos anos 80.

Ploc posando para o jornal Circuito Mato Grosso. 'Momento leitura'.

Em 2013, Priscila perdeu a mãe Marilene Russo. Outro choque em sua vida. “E mais uma vez o Ploc foi fundamental. “Ele me traz muita felicidade. Eu falo que ele é meu antidepressivo e o motivo de eu não ter chegado a tomar algum remédio, precisar fazer terapia, foi a sua chegada. Ele apareceu para dar esse suporte emocional”, desabafa.

Priscila segue fazendo declarações a seu bichinho de estimação. “O Ploc exala amor! Ele te olha com amor! Sempre atento, calmo, obediente e brincalhão. Meu grude, meu chicletinho. Meu amor de pelo, minha explosão de sentimentos! Ele absorve tudo o que sinto. Se estou feliz, ele fica todo agitado e contente. Se estou triste, nervosa ou preocupada, ele fica quieto, na dele, só me observando, tentando me dar força e passar tranquilidade. Ele me fez e faz conhecer tanta gente bacana, tanta gente do bem!”.

Apesar do amor do Ploc e a sua ajuda contra a tristeza da dona, Priscila conta que tinha uma obsessão pelo animal e acabou fazendo mal a ele. “Eu sou muito apegada ao Ploc, e vi que o estava sufocando. Dar toda aquela atenção só para ele foi ruim. Ploc teve diarreia, vômito, e eu senti que eu estava passando meu emocional para ele. Aí, optei por ter mais um cachorro e ajudar a diminuir essa obsessão pelo Ploc”.

E foi assim que há dois anos a Porcelana entrou na vida da família. “Foi a melhor coisa que eu fiz, foi uma alegria para a casa”. Porcelana ganhou esse nome justamente por ser menor e mais frágil.

“A convivência dos dois é supertranquila. O Ploc é perfeito, não faz necessidades pela casa, é metódico, tem horário para comer e é muito independente. Eu achei que um novo cachorro ia atrapalhar tudo isso, mas foram só uns três dias meio estressantes para ele. Hoje, um não consegue mais viver sem o outro, se dão muito bem, e são companheiros. A Porcelana pegou o jeito do Ploc e copia tudo que ele faz”.

O Instagram

Ploc e Porcelana em clima de Natal.

 

Priscila sempre gostou muito de tirar fotos e quando pegou o Ploc ela ficava mandando fotografias para os amigos e familiares, porém percebeu que as pessoas não gostam muito de ficar recebendo fotos de cachorro. Assim, decidiu criar a rede social. “O Instagram é para quem quiser ver e acessar a vida do Ploc”.

A rede social era para ser apenas um arquivo com as fotos do cão, mas acabou crescendo cada vez mais. O Ploc é viajado e tem várias parcerias para atuar em propagandas de rações, medicamentos, outros produtos especiais para pets e parcerias com empresas.

Ploc inclusive foi adestrado por Calixto Pereira da Silva, o mesmo que adestrava os cães dos famosos no quadro da Cachorrada Vip no programa do Domingão do Faustão. 

As fotos

Priscila conta que se baseia no desenho “Muppet Babies” para fotografar e publicar. “O desenho tem bichinhos e também humanos, mas os humanos não aparecem no desenho. Quando eu era pequena e assistia, me chamava atenção. No Instagram do Ploc só tem isso, é ele. A gente, eu e meu marido, tentamos nos cortar das fotos, sair de costas ou colocar figurinhas para tampar o rosto, a gente evita aparecer”.

A advogada relata que ao fazer isso chama cada vez mais a atenção das pessoas e desperta a imaginação, pois aparenta que realmente o Ploc está lendo, dançando, comendo na mesa e aproveitando os passeios. 

“É legal despertar essa imaginação nas crianças e passar para elas essa ternura, esse encanto, essa fantasia. É o mundinho do Ploc”. A Priscila não é garota-propaganda, mas sempre dá pista no blog do Ploc, para alegria dos internautas.

Gostou? Só seguir o Ploc no Instagram – @plocauau – e viajar nas fofurices destes dois pets.

Circuito Pet

O Circuito Mato Grosso estreia neste domingo (12) a sua coluna Circuito Pet, um espaço dedicado aos bichos de estimação. Aqui o internauta vai encontrar estórias de pets, poderá divulgar seu bicho de estimação desaparecido, campanhas para ajudar pets e dicas das mais variadadas. Se voce tem uma sugestão de reportagem, nos envie para o e-mail portal@circuitomt.com.br. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.