A gente contou aqui recentemente que cachorro sente frio, sim. Assim, para ajudar os “cães mais necessitados”, o Fundo Social da Prefeitura de Limeira, em São Paulo, criou a primeira Campanha do Agasalho Pet!
Olha que ideia genial: da mesma forma que é possível ajudar muita gente a se manter aquecida no inverno, a população do município poderá doar roupas para pets de famílias de baixa renda.
Em entrevista para a Petlove, Roberta Botion, Presidente da Fundação Social de Limeira, conta que a ideia da campanha surgiu ao perceber que a pandemia não só afetou a qualidade de vida das pessoas, mas também de muitos pets.
“Durante a pandemia, ainda no ano passado, lançamos uma campanha de arrecadação de alimentos para quem passava por dificuldades e percebemos que os animais também foram afetados pela pandemia. Muitas famílias chegavam a relatar casos em que não era mais possível ficar com o animal em casa por conta dos custos com a ração. E sabemos que os animais também sentem frio nesta época. Se a família não possui condições de comprar alimento, também não consegue comprar ração e roupinhas”, conta.
Para o cachorro ou gato ser beneficiado, a família responsável precisa ir ao Departamento de Bem-estar Animal de Limeira com comprovante de residência e Folha Resumo do Cadastro Único – que comprove que a família tem baixa renda.
Campanha do Agasalho Pet: como ajudar?
A princípio, as doações para a Campanha do Agasalho Pet poderão ser feitas em 21 pontos de coleta até o dia 10 de julho.
Segundo Roberta Botion, podem ser doadas roupas para cães e gatos, camas, cobertores, produtos de higiene e ração em um dos pontos de coleta. A lista de todos os locais podem ser conferidos no site da Prefeitura de Limeira (clique aqui)
Para mais notícias e conteúdos sobre cachorros, gatos e outros pets, visite o Blog da Petlove!