Nacional

Festival Internacional de Circo reúne artistas em São Paulo

Arte, cultura, expressão, cores, acrobacias, malabarismos e muita palhaçada vão animar São Paulo a partir desta quarta-feira (11). Até o dia 15 de abril, domingo, o público da capital vivenciará o universo e a magia circense do 1º Festival Internacional de Circo (FIC), promovido pela Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

"A realização do FIC é possível graças a um novo edital público lançado em 2017 e que já apresenta resultado concreto. Estamos muito felizes com o FIC e esperamos que este seja o primeiro de vários outros festivais de artes na cidade de São Paulo", ressalta o secretário municipal de Cultura, André Sturm.

O festival contará com mais de 40 atrações vindas de diversas cidades brasileiras e também com artistas da Bélgica, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Equador e Uruguai. Os espetáculos reúnem o encanto do circo mundial, enriquecidos pelo teatro, dança e cinema.

Grandes nomes estão confirmados, como o artista Tato Villanueva, da Argentina, e o Circo Pitanga, da Bélgica. A maioria das atividades acontece na Cidade do Circo, um espaço montado no Centro Esportivo Tietê, que contará com três lonas, palco e estrutura para apresentação de números aéreos. Uma praça de alimentação também será montada para receber os presentes, com a oferta também de alimentos veganos e vegetarianos.

A abertura acontece às 20h desta quarta-feira (11) e traz um atrativo especial: a Mostra Competitiva, em que números circenses disputarão prêmios. Foram mais de 600 inscritos e apenas 12 finalistas selecionados para concorrerem a dois prêmios de R$5 mil, que serão entregues para o Melhor Número de Pista e Melhor Número de Aéreo. Também serão premiados com o valor de R$1 mil os três números que receberem Menções Honrosas. O público também poderá participar votando nos melhores da Mostra Competitiva.

Programação

Além da Cidade do Circo, o FIC terá programação em outras regiões de São Paulo, levando espetáculos aos bairros da periferia. A programação dos palcos volantes pode ser acessada no site da prefeitura.

A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos duas horas antes das apresentações. A Cidade do Cirso fica no Centro Esportivo Tietê – Avenida Santos Dumont, 843 – Armênia (Metro Armênia). 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus