Stéfanie Medeiros
Você está convidado para o lançamento da segunda tiragem do livro "O último verso", de Stéfanie Medeiros. Será neste sábado 3 de março a partir às 18h no Metade Cheio. Stéfanie estará presente no happy hour descolando uns autógrafos! O Espaço Cultural Metade Cheio fica na Rua Comandante Costa, 381 quase esquina com a Rua Voluntários da Pátria. O CULTURA EM CIRCUITO, além desta dica literária, esta semana traz dança, artes visuais e a escrita de todos os nossos colaboradores. Bom mergulho!
P.A.C.K.A.G.E FIM O
Não perca neste sábado 3 e domingo 4 de março às 21h o mais novo trabalho do performer Vinicius dos Santos. Este espetáculo nasce de uma investigação particular – o corpo (indivíduo) e suas denominações de desenvolvimentos contínuos dentro do prisma da sociedade brasileira, através da seguinte pergunta: O que é ser minoria dentro da minoria? Negro, ameríndio, judeu, gay e artista, Vinicius investiga como é pensar em ser e constituir‐se como um homem, pensante, que tem gostos e ações que muitas vezes são mais provenientes de acordos para se viver em sociedade do que verdadeiramente ser por pura vontade própria. Classificação: 18 anos ‐ cenas fortes, sangue, violência e nudez. Com entrada gratuita, no Sesc Arsenal, Teatro de Formas Animadas.
INFO: (65) 3616 6900/ Vinicius dos Santos (65) 99993 4052
CIRCO BROADWAY
Chame a criançada para esta temporada do circo em Cuiabá! Os espetáculos acontecem no estacionamento do Pantanal Shopping até 25 de março, de segunda a sexta às 20h30, sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h30. Mais de vinte atrações nacionais e internacionais! Crianças até 2 anos não pagam. Ingressos na bilheteria do CIRCO BROADWAY.
Três Anúncios Para um Crime
O filme que indicamos esta semana é vencedor do Globo de Ouro de melhor drama e um dos favoritos para as indicações do Oscar 2018. Uma mistura de thriller policial, drama e, ainda que muitos não admitam, eu vejo comédia, mesmo que politicamente incorreta. Assistam principalmente pela atuação da atriz Frances McDormand e os dois hipnóticos personagens de Woody Harrelson e Sam Rockwell. É uma crítica a Norte América, com personagens esféricos, ninguém ali é somente mau ou somente bonzinho. O roteiro é melhor que a direção, ambos de Martin McDonagh. Vale a pena assistir! Nos cinemas de shopping da capital em horários variados.
LOOP
Toda a imprensa mato-grossense prestigiou a coletiva para o primeiro longa-metragem do diretor cuiabano Bruno Bini. O filme ‘Loop’ está sendo rodado em Cuiabá com a participação de atores como Bruno Gagliasso, Romeu Benedicto, Sandro Lucose e Branca Messina. ‘Loop’ é produzido pela Plano B e pela Valkyria Filmes, com coprodução da Globo Filmes. Acompanhe com a gente torcendo pelo sucesso do filme e curtindo a página na rede social.
INFO: www.facebook.com/filmeloop/
Pop Lounge com Raphael Koury
A Casa do Parque e a Cia Sinfônica apresentam este show com Raphael Koury (voz, violão e gaita), Wellington Bach (piano), Welder da Vitória (contrabaixo acústico) e João Teclis (percussão). Pop Lounge é Pop e Rock internacional, musicas românticas a animadas, das antigas a atuais, tocadas com instrumentos clássicos. Um dos melhores shows para seu sábado 03 de março às 21h na Casa do Parque. INFO: (65) 3365 4789 e 98116 8083
EXPOSIÇÃo de xilogravura
Com curadoria de Rosylene Pinto e da arte-educadora Rita Ximenes, segue na galeria do Sesc Arsenal a ‘Exposição Coletiva Xilogravura A3’. A mostra das artistas Guadalupe Senatore, Rita Ximenes e Márcia Bomfim apresenta imagens elaboradas com a técnica da impressão em relevo. O legal desta exposição é que você vê tanto as xilogravuras impressas quanto as matrizes em madeira. A exposição fica até 24 de março, das 14h às 21h de terça a sábado; e das 15h às 21h nos domingos e feriados. INFO: (65) 3616 6900
Exposição de ARTE E CULTURA
Saúde, Justiça Social, Cultura, Empoderamento e Emancipação Feminina. Arte. Musicoterapia. Terapias. Estes são os temas que o CIRANDA MULHER levará à comunidade do Pedra 90 e região, neste domingo 4 de março das 8h30 às 11h na Escola Estadual Rafael Rueda. O projeto acredita que a troca de experiências entre as mulheres vítimas de violência e o acesso à informação contribui no processo de autoconhecimento, emancipação feminina e justiça social. O evento abre com a exposição RAÍZES de Gilda Portella, Meg Marinho e Paty Wolff. O Coletivo Negro da UFMT apresentará Heroínas Negras. Entrada franca.