Após atacar a moça, o grupo segue atrás de outras vítimas. Na esquina da Rua Aurora, eles atacam um jovem que reage e cai desacordado. Os bombeiros socorrem o rapaz, que aparenta estar embriagado. Mais tarde, ele cai novamente e é roubado pelo grupo. Em outro flagrante, um jovem reage e também é derrubado. A polícia chega para atender a ocorrência e inicialmente aborda as vítimas como se fossem os ladrões. Até perceber o erro.
A PM informou que 2.700 policiais atuaram na Virada Cultural. O Secretário da Cultura, Juca Ferreira, informou que o problema de segurança é de São Paulo, não da virada. "Os números não são muito diferentes dos dias anteriores", disse. Segundo ele, houve menos ocorrências neste ano do que em 2013.
Os registros feitos pelo Bom Dia São Paulo são alguns dos casos de violência na Virada Cultural. Pelo menos 100 pessoas foram detidas por suspeita de cometerem crimes, segundo policiais civis e militares ouvidos pelo G1 nas principais delegacias que atendem o Centro de São Paulo.
Entre os casos mais graves estão sete baleados e quatro esfaqueados. Parte deles foi levada para a Santa Casa de São Paulo, que deverá divulgar balanço às 7h.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que mais de 13 mil pessoas foram abordadas pela PM na noite e madrugada de sábado para domingo da Virada Cultura. O balanço de prisões será divulgado na segunda-feira (19).
G1