Nacional

Taxista toma multa em cruzamento que não existe em SP

Um taxista tomou há alguns meses uma multa em um cruzamento que não existe no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, como mostrou o Bom Dia São Paulo. Procurada pela reportagem, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiu revisar punição.

A notificação enviada pela CET aponta que ele trafegava em uma faixa exclusiva para ônibus no cruzamento da Rua Tuiuti e da Avenida Salim Farah Maluf. As duas ruas apontadas são paralelas.

A infração, que é considerada grave, prevê a perda de 5 pontos na carteira e pagamento de R$ 127. O motorista recorreu, mas, inicialmente, a CET manteve a multa. “No prazo, eu fiz o recurso. Tirei cópia do guia, pintei as duas ruas e enviei. Para a minha surpresa, a resposta foi negativa, mantiveram a punição”, disse o taxista Éder Pereira Lopes.

Procurada pela reportagem, a companhia disse ter constado que o cruzamento não existe e que mandou uma proposta de recurso para que a autoridade de trânsito cancele a multa. A CET afirmou que o motorista precisa esperar a análise do recurso, que deve demorar mais ou menos um mês.

Fonte:  G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus