Um taxista tomou há alguns meses uma multa em um cruzamento que não existe no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, como mostrou o Bom Dia São Paulo. Procurada pela reportagem, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiu revisar punição.
A notificação enviada pela CET aponta que ele trafegava em uma faixa exclusiva para ônibus no cruzamento da Rua Tuiuti e da Avenida Salim Farah Maluf. As duas ruas apontadas são paralelas.
A infração, que é considerada grave, prevê a perda de 5 pontos na carteira e pagamento de R$ 127. O motorista recorreu, mas, inicialmente, a CET manteve a multa. “No prazo, eu fiz o recurso. Tirei cópia do guia, pintei as duas ruas e enviei. Para a minha surpresa, a resposta foi negativa, mantiveram a punição”, disse o taxista Éder Pereira Lopes.
Procurada pela reportagem, a companhia disse ter constado que o cruzamento não existe e que mandou uma proposta de recurso para que a autoridade de trânsito cancele a multa. A CET afirmou que o motorista precisa esperar a análise do recurso, que deve demorar mais ou menos um mês.
Fonte: G1