Cidades

Sicredi disponibiliza atendente de videochamada em libras para WhatsApp

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibiliza a função de atendimento por videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais), via Whatsapp Enterprise – versão do aplicativo destinada a empresas. Está disponível desde junho, quando a instituição financeira cooperativa foi a primeira a utilizar a solução desenvolvida em parceria com a Botmaker.

“A tecnologia assistiva está alinhada ao nosso direcionamento de atender às necessidades das pessoas por meio do relacionamento simples e próximo, e isso é reforçado agora com nosso pioneirismo de oferecer uma videochamada em Libras integrada ao WhatsApp corporativo”, explica Alceu Meinen, superintendente de Operações de Produtos do Sicredi.

A nova funcionalidade se integra ao atendimento via WhatsApp já realizado com uso de inteligência artificial por intermédio do Theo (nome escolhido em homenagem ao padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Brasil e fundador do Sicredi), um chatbot que foi criado com o objetivo de otimizar o atendimento aos associados e colaboradores, tirar dúvidas e efetuar serviços por meio do uso da inteligência artificial (IA), com disponibilidade de atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Entre as funcionalidades, o atendente virtual oferece instruções sobre o funcionamento dos produtos e serviços do Sicredi, além de apoio a consultas e transações de associados. O canal também atende a não associados da instituição financeira cooperativa que podem buscar informações de abertura de contas ou portabilidade.

Para utilizar a função de atendimento em Libras, via WhatsApp, a pessoa entra em contato pelo telefone (51) 3358-4770, seleciona a opção Libras e é transferida para um chat em vídeo com o especialista do Sicredi.

“Criamos o Botmaker Call, como a solução é chamada, para permitir que o contato do consumidor com o cliente comece por um chatbot e depois, de acordo com a necessidade, seja migrado para uma conversa em áudio ou em vídeo. O atendimento via chamadas de áudio ou vídeo é muito indicado para casos em que se torna necessário buscar uma aproximação maior com o cliente, ou que requer explicações mais detalhadas, como em negociações, demonstrações de produtos ou suporte técnico remoto, por exemplo, em que a comunicação por voz ou visual se torna essencial, como no caso específico do Sicredi”, afirma Alfredo Bitencourt, head de Vendas da Botmaker Brasil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.