O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Gestão, Rui Fonseca, e o defensor público geral do Estado, Silvio Jefferson de Santana, realizaram nesta quarta-feira (11) uma reunião para tratar sobre o local de funcionamento da sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso (DP).
O Governo cedeu um terreno pelo período de 20 anos para abrigar a sede administrativa do DP. No local, funcionava o prédio do Tribunal de Contas da União. Este espaço foi cedido pelo Governo Federal ao Estado.
De acordo com o secretário de Gestão, Rui Fonseca, o espaço possui 3,5 mil metros quadrados de área que podem ser aproveitados como estrutura de atendimento e estacionamento. Com isso, o DP ficará localizado no Centro Politico Administrativo, junto aos demais órgãos que funcionam região.
Durante a reunião que formalizou a definição do novo local de funcionamento da DP, o defensor público geral, Silvio Jefferson, disse que a nova sede será inaugurada em 18 de maio deste ano.
“Com o repasse formal hoje a gente começa a fazer as adequações necessárias para o funcionamento da sede. Vai melhorar o atendimento na capital trazendo o núcleo de execução fiscal que funciona em outra localidade para mais perto, junto ao núcleo criminal da capital”, afirmou.