Jurídico

Sede administrativa da Defensoria Pública funcionará no antigo prédio do TCU

O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Gestão, Rui Fonseca, e o defensor público geral do Estado, Silvio Jefferson de Santana, realizaram nesta quarta-feira (11) uma reunião para tratar sobre o local de funcionamento da sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso (DP).

O Governo cedeu um terreno pelo período de 20 anos para abrigar a sede administrativa do DP. No local, funcionava o prédio do Tribunal de Contas da União. Este espaço foi cedido pelo Governo Federal ao Estado.

De acordo com o secretário de Gestão, Rui Fonseca, o espaço possui 3,5 mil metros quadrados de área que podem ser aproveitados como estrutura de atendimento e estacionamento. Com isso, o DP ficará localizado no Centro Politico Administrativo, junto aos demais órgãos que funcionam região.

Durante a reunião que formalizou a definição do novo local de funcionamento da DP, o defensor público geral, Silvio Jefferson, disse que a nova sede será inaugurada em 18 de maio deste ano.

“Com o repasse formal hoje a gente começa a fazer as adequações necessárias para o funcionamento da sede. Vai melhorar o atendimento na capital trazendo o núcleo de execução fiscal que funciona em outra localidade para mais perto, junto ao núcleo criminal da capital”, afirmou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.