Política

Riva reverte decisão e deve voltar a presidência da Assembleia Legislativa

 
Na liminar, o ministro entendeu que não houve enriquecimento ilícito de Riva, contrariando o processo julgado pelo TJ-MT.
 
A equipe jurídica do deputado, formada pelos advogados Valber Mello e Rodrigo Mudrovitsch, afirmou que Riva poderá reassumir as atividades administrativas de presidente do Poder Legislativo até o final de seu mandato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano.
 
Além disso, o recurso especial extraordinário do STJ pode por fim à principal polêmica no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que indeferiu a candidatura de Riva ao governo de Mato Grosso.
 
“Como a liminar do STJ suspende os efeitos do acórdão do TJ, e esse acórdão serviu de base para que o registro de candidatura de José Riva fosse negado, temos uma boa expectativa de que isso vai ajudar a termos uma decisão favorável à candidatura dele no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, disse o advogado Rodrigo Mudrovitsch. 
 
O candidato comemorou a decisão, “A liminar do STJ representa o que sempre pedimos à Justiça, que é o direito de produzir provas de defesa”. (com assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões