Nacional

Rio entra em estágio de atenção na manhã desta sexta-feira

O município entrou em estágio de atenção às 5h25 desta sexta-feira (5), segundo o Centro de Operações.A passagem de uma frente fria perto da costa provoca chuva moderada a ocasionalmente forte. Rajadas de vento de 71 km/h foram registradas no Forte de Copacabana, na Zona Sul, por volta das 3h. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três.A prefeitura recomenda que a população tome algumas ações preventivas: permaneça ou procure um local seguro, evite áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos, verifique se há sinais de rachaduras em sua residência e redobre atenção ao dirigir em casos de ventos fortes e chuvas com descargas elétricas.

Por causa da chuva forte, em ruas da Zona Sul da cidade houve formação de bolsões d'água. Os motoristas também precisam redobrar a atenção na Avenida das Américas e na Autoestrada Lagoa Barra, na Barra da Tijuca, e também em São Conrado, pois há grande acúmulo de águas nas pistas.Nos bairros do Méier e Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, também choveu forte durante a madrugada. Por volta das 6h desta segunda, muitas pessoas que saíam para trabalhar buscavam abrigo embaixo de marquises para esperar a chuva melhorar um pouco, como mostrou o Bom Dia Rio. No mesmo horário, a movimentação na Central do Brasil era intensa.

Previsão do tempo
Uma frente fria que está sobre o Rio de Janeiro vai deixar o instável e com nuvens carregadas durante esta sexta-feira. Segundo a meteorologia, a chuva mais intensa ficará concentrada no período da manhã.A temperatura máxima na Região Metropolitana será de 29ºC e na Região Serrana será de 23ºC, de acordo com o Bom Dia Rio.

Aeroportos
Os aeroportos Santos Dumont, no Centro, e Antônio Carlos Jobim, no Galeão, na Ilha do Governador, estavam abertos para pousos e decolagens, mas operavam com o auxílio de instrumentos por volta das 8h35. De acordo com as concessionárias responsáveis por ambos, até este horário, não havia registros de cancelamentos e atrasos.

Trânsito
Os cariocas enfrentavam problemas no trânsito na manhã desta sexta devido à chuva. Às 7h50, na Linha Vermelha, havia lentidão no sentido Centro, da Via Dutra até a Rodovia Washington Luiz, e da Infraero ao Caju.

Neste mesmo horário, o trânsito na Linha Amarela também estava lento no sentido Fundão, desde a altura de Abolição até a Avenida Brasil. Já na Avenida Brasil, havia retenções no sentido Centro na altura de Deodoro, Irajá e Ramos.

Às 8h45, o fluxo de veículos estava intenso na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio. Havia lentidão entre a subida e descida do Vão Central da ponte e o tempo médio de travessia era de 15 minutos, em ambos os sentidos.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus