Política

Presidente da Câmara vai acionar desembargadora no CNJ

“Com muita insatisfação, digo que acabo de receber a decisão da brilhante desembargadora Maria Aparecida, suspendendo os trabalhos da Comissão. Quero informar que esta Mesa irá entrar com uma representação contra essa desembargadora junto ao CNJ e faço questão de ir a Brasília pessoalmente”, disse o vereador durante a sessão ordinária desta terça-feira (15). 

O vereador disse ver com estranheza o fato de a mesma desembargadora, que em 12 de março, emitiu liminar atestando que a Comissão havia cumprido todos os ritos legais referentes ao processo de investigação, 'voltar atrás' em sua decisão. 

"No dia 12 de março essa desembargadora reverteu a decisão de um juiz que havia dado uma liminar pedindo para suspender o trabalho. Ela derrubou essa liminar dizendo que o João, até aquele momento teve todo direito de defesa. Estranhamente ela muda de decisão aos 48 minutos do segundo tempo", disparou o parlamentar. 

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Toninho de Souza (PSD) alegou que os parlamentares irão cobrar explicações do Tribunal de Justiça sobre a decisão da magistrada. “Nós vamos lá pra entender a decisão da desembargadora. Juiz não é intocável, tem que ser cobrado e dar explicações. Não é somente a câmara que tem quer dar essa explicação, o Judiciário também”, declarou Toninho.

Toninho ainda lembrou que à época em que concedeu a liminar, a desembargadora reiterou que os fatos apresentados eram graves e que a Câmara tinha o dever de conduzir uma investigação com todo o rigor necessário, dando continuidade aos andamentos para que não extrapolasse os prazos processuais.

Júlio Pinheiro disse  já solicitou uma reunião com o presidente do TJ, Orlando Perri, para tratar do assunto. "Quero falar pessoalmente com o presidente do TJ para dizer que vou entrar com essa representação com a desembargadora. Vou citar a decisão que ela havia dado anteriormente. Se necessário, vamos fazer essa sessão lá dentro do TJ", completou Pinheiro ao classificar como absurda a decisão da magistrada.  

 

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões