Esportes

Polícia boliviana diz que 9 corintianos foram presos após morte de torcedor

O garoto foi levado ao hospital, mas já chegou morto.

A morte do adolescente gerou comoção e revolta durante e após a partida.

"Eu trocaria meu título mundial pela vida desse menino", disse o técnico Tite, em entrevista após o duelo. Emocionado, ele afirmou que não falaria de futebol.

O gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, também disse que não falaria sobre o resultado da partida –que terminou empatada em 1 a 1– e chorou bastante ao falar da morte do menino.

"Lamentamos em nome do Corinthians o ocorrido. Vamos estar à disposição para tentar ajudar no que for possível. Isso poderia acontecer com qualquer outro garoto", disse Edu Gaspar.

Durante o intervalo da partida, a polícia boliviana, em uma ação preventiva, retirou integrantes da comissão técnica, jogadores não relacionados para a partida e membros da diretoria do Corinthians das tribunas. Eles foram conduzidos ao vestiário. O objetivo era evitar que fossem vítimas de uma reação dos torcedores rivais.

Fora do estádio, segundo relatos da mídia, torcedores bolivianos chamavam os brasileiros de "assassinos". A delegação corintiana foi orientada a permanecer por mais de uma hora no vestiário, após o final da partida, para evitar qualquer problema com torcedores que ainda permaneciam nas proximidades do estádio.

A equipe do Corinthians manteve a programação de retorno ao Brasil e deixará o hotel em Oruro às 8h desta quinta-feira, com destino a São Paulo.

Pelas novas regras da Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano, se for comprovada a participação de torcedores corintianos no episódio, a equipe pode, no limite, até ser eliminado da Taça Libertadores.

FANÁTICO

A página de Beltrán no Facebook revelava um jovem torcedor apaixonado por seu time de futebol. Ela era repleta de imagens referentes ao clube, bandeiras e escudo do time, além de fotos da torcida no estádio. O jovem também fazia parte de diversas comunidades relacionadas ao San José.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos